Região

Região deve receber quatro novos delegados na próxima semana

Da Redação ·
Delegado-chefe avalia que reforço é extremamente positivo para a corporação - Foto: Sérgio Rodrigo/Tribuna do Norte
Delegado-chefe avalia que reforço é extremamente positivo para a corporação - Foto: Sérgio Rodrigo/Tribuna do Norte

Todas as sedes de comarcas da região, pertencentes a 17ª Subdivisão Policial (SDP), com sede em Apucarana, devem passar a ter um delegado titular na próxima semana. Serão três profissionais que vão assumir as delegacias de Marilândia do Sul, Grandes Rios e São João do Ivaí, que estavam sem delegado titular. Há possibilidade de uma quarta nomeação, para que a Delegacia da Mulher também tenha uma delegada titular. Sessenta e cinco novos delegados foram nomeados ontem em Curitiba.

continua após publicidade

Na área da 17ª SDP são sete comarcas, além dos municípios citados, estão na lista Faxinal, Jandaia do Sul e Ivaiporã. Atualmente, contando com o delegado-chefe, José Aparecido Jacovós, são cinco delgados. “Reivindicamos delegados para todas as sedes de comarca. Também pedimos uma delegada para a Delegacia da Mulher”, afirma Jacovós.  Nas próximas semanas, os delegados formados começam a assumir seus postos nas delegacias, após homologação das portarias correspondentes. 

Os novos profissionais serão designados para mais de 50 comarcas do interior, que atualmente estão delegados titulares, além de reforçar o efetivo em unidades especializadas, como as Delegacias da Mulher e o Núcleo de Proteção à Criança e Adolescente Vítima de Crime (Nucria).  Para o delegado-chefe, da 17ª SDP, o reforço é extremamente positivo para a corporação.  

continua após publicidade

Leia a matéria completa na edição impressa deste sábado (04/06) da Tribuna do Norte.