Região

Encontro debate medidas para a promoção da cidadania entre jovens paranaenses

Da Redação ·
Representantes da AEJ reúnem-se com o promotor  de Justiça Eduardo Cambi (centro) - Foto; Dhebora Mello/ANPr
Representantes da AEJ reúnem-se com o promotor de Justiça Eduardo Cambi (centro) - Foto; Dhebora Mello/ANPr

Na última terça-feira (31/05), aconteceu no Ministério Público do Paraná, em Curitiba, um encontro entre representantes da Assessoria Especial da Juventude (AEJ) com o promotor de Justiça, Eduardo Cambi. 

continua após publicidade

Participaram da reunião o coordenador de Relações Institucionais da Assessoria de Juventude, Edson Oliveira, a coordenadora de Projetos da Assessoria Especial de Juventude, Luana Mendes, e o gerente de Relações Institucionais, Lucas Miguel. O principal tema do encontro foi a avaliação do projeto Geração Atitude e a proposição de novas iniciativas para a promoção do exercício da cidadania entre a juventude paranaense. 

O Geração Atitude é um projeto ligado ao Movimento Paraná Sem Corrupção, e tem como principal objetivo incentivar a participação social e cidadã da juventude paranaense. Integrando a segunda fase do projeto, está a Gincana da Cidadania. A gincana é uma competição educativa, tratando de temas ligados à cidadania e política. A gincana acontece entre alunos do ensino médio da rede estadual. As provas são gravadas e televisionadas pela TV Sinal, emissora ligada à Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

continua após publicidade

Outro projeto debatido foi o Espaço Jovem Inovação. Com patrocínio da Copel Telecom, a atividade promoveria o empreendedorismo juvenil, por meio de um micro-ônibus adaptado, que funcionaria como laboratório móvel de informática.