Região

Prefeitura abre inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos

Da Redação ·
Imagem Ilustrativa (Foto: Reprodução/arquivo)
fonte: Sérgio Rodrigo
Imagem Ilustrativa (Foto: Reprodução/arquivo)

A Prefeitura de Arapongas através da Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional disponibilizam à população cursos profissionalizantes gratuitos de Auxiliar Administrativo e Auxiliar de Produção de Alimentos. Os cursos ofertados resultam da parceria entre as Secretarias e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

continua após publicidade

O curso profissionalizante de auxiliar administrativo terá carga horária de 112h e o curso de auxiliar de produção de alimentos terá 160h. As vagas são limitadas, sendo 40 para cada curso. Os interessados podem realizar as inscrições no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e nos Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) do Centro Social Urbano (CSU), Del Condor, Zona Sul, Itinerante,S, Espaço Cidadão e Cerena.

O curso dará prioridade para pessoas em vulnerabilidade social que possuam o Cadastro Único do Governo Federal e exige como grau mínimo de instrução o ensino fundamental incompleto e idade mínima de 16 anos.

continua após publicidade

Os documentos necessários para matrícula são RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência e data de nascimento dos pais.

Abordagem dos cursos - No curso profissionalizante de auxiliar administrativo as disciplinas abordadas serão: Fundamentos da Qualidade e Produtividade; Língua Portuguesa; Matemática; Interpretação de textos técnicos e administrativos; Rotinas Administrativas; Introdução a Informática; Meio ambiente, ética e cidadania. 

O curso de auxiliar de produção de alimentos terá como ementa: Introdução a segurança de alimentos; Qualidade e produtividade; Segurança do trabalhador na indústria de alimentos; Relações interpessoais; Saúde e segurança no trabalho; Meio ambiente, ética e cidadania.