Região

Arapongas vence mais uma edição do Dia do Desafio

Da Redação ·
Araponguenses se exercitam no dia do desafio (Foto: Divulgação/assessoria de imprensa)
Araponguenses se exercitam no dia do desafio (Foto: Divulgação/assessoria de imprensa)

Disputando com a cidade cubana de Palma Soriano, Arapongas venceu mais uma vez o Dia do Desafio, realizado na última quarta-feira (25), com uma participação registrada de 46,87% contra 45,58% da cidade cubana. 

continua após publicidade

O resultado só foi possível graças a participação da população em escolas, empresas, academias e repartições públicas. Um vasto cronograma com diversas atividades foi realizado em todas as regiões da cidade, das 7h da manhã até as 21h da noite.

A competição mundial, que realizou sua 22º edição, promove a prática de atividades físicas em benefício da saúde e bem-estar atingindo o público de todas as idades para uma competição amigável entre os municípios do mesmo porte, participando de atividades variadas como caminhada, corrida, pedalada, dança ou atividades recreativas, para ver quem mobiliza a maior porcentagem de habitantes na luta contra a inatividade.

continua após publicidade

Neste ano, a ação recebeu mais três mil cidades inscritas, num total de 20 países. No Brasil, são 1.866 municípios, totalizando a adesão de 20 Estados.