Região

Apucarana vence mais um Dia do Desafio

Da Redação ·
Atividade no centro de Apucarana no Dia do Desafio/2016 - Foto: José Luiz Mendes
Atividade no centro de Apucarana no Dia do Desafio/2016 - Foto: José Luiz Mendes

Resultado final do Dia do Desafio/2016

continua após publicidade

APUCARANA (BRASIL): 70.24% - FRESNILLO (MÉXICO): 37.23%


Apucarana conquistou o 19º título consecutivo do Dia do Desafio, mobilizando 70,24% da população, contra apenas 37,23% da cidade oponente de Fresnillo, no México. Realizado na última quinta-feira (25), o evento mais uma vez teve o envolvimento dos setores organizados da sociedade, incluindo escolas, indústrias, órgãos públicos, entidades, ONGS e a adesão significativa do comércio que programou atividades junto de seus funcionários.

Funcionando como uma vitrine da mobilização dos apucaranenses, a Praça Rui Barbosa concentrou várias atividades da programação do Dia do Desafio. O local também foi palco do encerramento do evento, quando a prefeito Beto Preto fez a entrega de mais de 5 mil litros de leite arrecadados durante o dia às diversas entidades da cidade.

“O lado solidário do Dia do Desafio já se consolidou em nossa cidade. O leite doado pelos apucaranenses é uma grande contribuição para as entidades beneficiadas”, observa Beto Preto. O Dia do Desafio é um evento anual que acontece de forma simultânea em diversos países toda última quarta-feira do mês de maio, onde cidades do mesmo porte populacional protagonizam uma disputa saudável, sendo considerada a vencedora aquela que aquela que mobiliza mais pessoas na prática de uma atividade física durante pelo menos 15 minutos consecutivos.

SESC

O Dia do Desafio é organizado pelo SESC e em Apucarana tem a parceria da prefeitura, através da Secretaria de Promoção Artística, Cultural e Turística (PROMATUR).