Região

Cerca de 10 mil pessoas participam da celebração de Corpus Christi em Arapongas

Da Redação ·
Missa, procissão e confecção de tapetes coloridos marcaram a data em Arapongas (Foto: Reprodução/assessoria de imprensa)
Missa, procissão e confecção de tapetes coloridos marcaram a data em Arapongas (Foto: Reprodução/assessoria de imprensa)

As celebrações do Corpus Christi reuniram milhares de pessoas na tarde desta quinta-feira (26), onde mais uma vez a comunidade demonstrou sua devoção é fé por esta tradicional data Cristã. Segundo cálculo aproximado, o evento religioso reuniu um público estimado de 10 mil pessoas.

continua após publicidade

Em Arapongas, as celebrações tiveram início por volta das 15h, através de uma Missa realizada no Ginásio de Esportes Luiz Augusto Zin, pelo Bispo Dom Celso Antonio Marchiori e padres de diversas Paróquias locais. Depois aconteceu a tradicional Procissão e benção do Santíssimo Sacramento, no pátio do Santuário de Nossa Senhora Aparecida.

Já o tradicional tapete colorido com temas religiosos ficou por conta de diversos voluntários de várias paróquias que ficaram inclusive durante a madrugada no trabalho de suas confecções. Foram quase 400 metros de tapete que enfeitaram todo o percurso da procissão.