Região

Será aberta nesta sexta-feira a Mostra Paranaense de Dança de 2016

Da Redação ·
Abertura será no Teatro Municipal de Campo Mourão, com o Balé Teatro Guaíra (Foto: Silvio Aurichio/Divulgação Teatro Guaíra)
Abertura será no Teatro Municipal de Campo Mourão, com o Balé Teatro Guaíra (Foto: Silvio Aurichio/Divulgação Teatro Guaíra)

Será aberta nesta sexta-feira (27/05), no Teatro Municipal de Campo Mourão, a Mostra Paranaense de Dança de 2016. Na abertura, o Balé Teatro Guaíra apresentará as coreografias "Trânsito" e Okiris". As duas performances foram idealizadas pela coreógrafa Ana Vitória. 

continua após publicidade

A nona edição Mostra Paranaense de Dança, é uma iniciativa da Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra (ABABTG), com apoio do Centro Cultural Teatro Guaíra (Guairão), da Prefeitura de Campo Mourão e da Secretaria Estadual de Cultura. O evento é patrocinado pela Sanepar, Copel e "O Boticário".

Durante toda a Mostra serão realizadas diversas oficinas para o aprimoramento artístico e técnico. Em diversas cidades do estado haverá apresentações seletivas de dança com grupos locais. Os grupos serão julgados por uma equipe de bailarinos profissionais. Aqueles que tiverem as melhores colocações, irão apresentar-se em Curitiba, no Guairão, durante o encerramento da Mostra, no começo de julho.

continua após publicidade

Espera-se que ao todo sejam realizadas mais de 40 oficinas, com o envolvimento de cerca de 2.000 bailarinos. Aqueles que quiserem participar ou simplesmente acompanhar a programação podem obter mais informações na página oficial da Mostra Paranaense de Dança.