Região

Copel e OAB-PR lançam parceria para reduzir consumo de energia elétrica

Da Redação ·
Copel e OAB-PR lançam convênio que renderá economia de 300 mil reais por ano (Foto: Copel/Divulgação)
Copel e OAB-PR lançam convênio que renderá economia de 300 mil reais por ano (Foto: Copel/Divulgação)

A Companhia Paranaense de Energia (Copel), em parceria com a Ordem dos Advogados do Paraná (OAB-PR), lançou um convênio que substituirá 1.143 lâmpadas da sede Seccional de Curitiba. A troca reduzirá o consumo em aproximadamente 40%, garantindo uma economia de R$ 300.000,00 por ano.

continua após publicidade

O convênio foi assinado durante o I Colégio de Presidentes das Subseções da gestão 2016/2018 da OAB-PR. O investimento será de R$ 91.000,00 a fundo perdido, sem custos para a instituição.

O Diretor da Copel Distribuição, Antonio de Souza Guetter, e o presidente da Seccional, José Augusto Araújo de Noronha, destacam que essa parceria não só trará benefícios financeiros para a OAB-PR, como tambem desperta a coloca em destaque o consumo consciente de energia elétrica. De acordo com Luiz Fernando Vianna, presidente da Copel, a empresa aplica 0,5% de sua receita no Programa de Eficiência Energética, substituição de diversas estruturas ligadas à rede elétrica, para promover um maior aproveitamento da energia elétrica.