MAIS LIDAS
VER TODOS

Região

​Reivindicações de prefeitos são encaminhadas a Temer

Prefeitos da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) se reuniram nesta quarta-feira (18), em Brasília, para elaborar documento com as principais demandas municipalistas. A promoção do diálogo federativo e medidas urgentes e estruturantes para o país pautaram u

Da Redação

·
O prefeito de Apucarana, Beto Preto (PSD), participou ativamente das discussões
Icone Camera Foto por Reprodução
O prefeito de Apucarana, Beto Preto (PSD), participou ativamente das discussões
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.05.2016, 12:56:00 Editado em 27.04.2020, 19:50:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Prefeitos da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) se reuniram nesta quarta-feira (18), em Brasília, para elaborar documento com as principais demandas municipalistas. 

continua após publicidade

A promoção do diálogo federativo e medidas urgentes e estruturantes para o país pautaram um documento que foi entregue em mãos, no Palácio do Planalto, ao ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, visando o encaminhamento ao presidente interino da República, Michel Temer. 

Mobilizados pelo momento social, econômico e político que reflete diretamente em suas gestões, os prefeitos priorizaram uma pauta com propostas que visam à retomada do desenvolvimento econômico e a superação dos desafios socais.  O subfinanciamento da saúde e assuntos que já tramitam no Congresso Nacional, como alternativas para pagamento de precatórios, foram temas destacados no documento.

continua após publicidade

O vice-presidente da FNP para o Paraná, o prefeito de Apucarana, Beto Preto (PSD), participou ativamente das discussões na elaboração do documento, durante todo o dia na capital federal. 

De acordo com Beto Preto, na carta constam 44 reivindicações e sugestões apresentadas pela Frente Nacional de Prefeitos, presidida pelo prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda. “Defendi ajustes na Lei dos Precatórios, como forma de não penalizar e inviabilizar financeiramente os municípios com receitas comprometidas por gestões temerárias, em passado recente. 

Também reiterei a necessidade da renovação dos contratos dos profissionais do Programa Mais Médicos; e ainda sugeri maior participação do Governo Federal no custeio da atenção básica de saúde, equipes do Saúde da Família, Samu e Upa”, relatou o prefeito de Apucarana. Conforme ele avalia, a FNP congrega prefeitos de capitais e de centenas de outros municípios e detém um bom conceito junto ao Governo Federal e o Congresso Nacional. “Temos expectativa de que ao menos parte de nossas propostas sejam acolhidas em caráter emergencial”, opinou Beto Preto.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "​Reivindicações de prefeitos são encaminhadas a Temer"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!