Região

Campanha de vacinação contra a gripe H1N1 se encerra nessa sexta-feira

Da Redação ·
Público prioritário deve procurar as Unidades Básicas de Saúde do município para tomarem a vacina (Foto: Reprodução/Assessoria de imprensa)
Público prioritário deve procurar as Unidades Básicas de Saúde do município para tomarem a vacina (Foto: Reprodução/Assessoria de imprensa)

A campanha de vacinação contra a gripe H1N1 se encerra em Arapongas nessa sexta-feira (20). Nesse primeiro momento, o público alvo são idosos acima de 60 anos, crianças de 6 meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias de idade, gestantes, profissionais de saúde, puerperais e pessoas com doenças crônicas.

continua após publicidade

Segundo os dados atualizados do departamento de Imunização, até a última sexta-feira (13), o município imunizou 18.055 pessoas do grupo prioritário, o que corresponde a 78,59% do público. O secretário de Saúde, Antonio Garcez Novaes Neto, destaca a pouca procura de gestantes e crianças, já que esses dois grupos representam o menor percentual de imunização, sendo 51,05% e 69,41%, respectivamente.

“Fazemos um apelo à população que pertence ao público alvo, para que procurem as Unidades Básicas de Saúde que estão disponibilizando a vacina contra a Gripe H1N1. Muitas pessoas que não pertencem ao grupo prioritário gostariam de ter acesso a imunização, por isso pedimos a atenção da comunidade diante do prazo da campanha que se encerra nesta sexta-feira”, ressaltou o secretário.

continua após publicidade

As Unidades Básicas de Saúde que estão disponibilizando a vacina são: UBS da Vila Araponguinha, UBS Distrito de Aricanduva, UBS Jardim Bandeirantes, UBS Centro Social Urbano, UBS Jardim São Bento, UBS Jardim Petrópolis, UBS São Vicente (Centro), UBS Conjunto Tropical, Centro de Especialidades Jaime de Lima, UBS Araucária, UBS Conjunto Águias, UBS Jardim Centauro e Plantão 18 Horas do Conjunto Flamingos.