Região

Controle de Endemias visita 802 residências no final de semana

Da Redação ·
Ação movimentou diversas pessoas no Conjunto San Rafael (Foto: Reprodução/assessoria de imprensa)
Ação movimentou diversas pessoas no Conjunto San Rafael (Foto: Reprodução/assessoria de imprensa)

A Secretaria de Saúde de Arapongas, através do Controle de Endemias realizou mais uma importante ação para combater o Aedes aegypti. Na manhã de sábado (14), as equipes vistoriaram 802 residências no Conjunto San Rafael, a fim de eliminar possíveis focos e criadouros do mosquito da dengue.

continua após publicidade

Durante as visitas os agentes de endemias orientaram os moradores acerca das atitudes corretas para combater o mosquito, além de promover a limpeza e reposicionamento de objetos que poderiam ocasionar o acúmulo de água. 

O secretário de Saúde, Antonio Garcez Novaes Neto, ressalta que nas vistorias realizadas sábado, foram encontrados focos em embalagens descartadas de forma inadequada. “Ações intensificadas são realizadas em campo e também visando a conscientização da comunidade, já que o principal obstáculo nessa luta contra o Aedes aegypti tem sido o despejo irregular de lixo. Por isso, mais uma vez pedimos à população que junte-se a nós nesse combate e tenha atitudes adequadas para evitar a proliferação do mosquito”, frisou o secretário.

continua após publicidade

De acordo com o Controle de Endemias, até a presente data, Arapongas tem 188 notificações de dengue aguardando resultado, 72 casos confirmados, sendo 30 importados. São 12 notificações de zika vírus e um caso confirmado e outros quatro casos de febre chikungunya com duas notificações aguardando resultado.