Região

SOS Vias promove curso de Socorrista e Resgatista Profissional

Da Redação ·
Curso tem início já nesse mês com inscrições limitadas (Foto: Divulgação/SOS Vias)
Curso tem início já nesse mês com inscrições limitadas (Foto: Divulgação/SOS Vias)

A empresa SOS Vias de Apucarana dará início neste mês a primeira turma do curso Socorrista e Resgatista Profissional. A capacitação oferece conhecimentos teóricos e práticos com uma carga horária de 320 horas, distribuídas em 14 meses.

continua após publicidade

A SOS Vias atua em Apucarana já há seis anos com resgate de rodovias pedagiadas, atendendo o Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerais. Nesse primeiro curso promovido pela empresa ela buscou profissionais de enfermagem pós graduados em urgência e emergência e profissionais credenciados na área de resgate, que ministrarão as aulas tanto teóricas como práticas.

O curso oferece aprendizados sobre primeiros socorros, traumas, fraturas, choques, queimaduras, salvamento, resgates em altura, aeromédico, aquático e em áreas remotas, noções de parto, aspectos médicos e legais, combate a incêndios, etc.

continua após publicidade

Após o termino, previsto para julho de 2017, os alunos sairão aptos para encarar o mercado de trabalho, podendo atuar em rodovias pedagiadas, eventos fechados, shoppings, locais com aglomeração de pessoas, ambulâncias privadas, empresas, defesa civil, e concursos do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Felipe Franco e Marcos Roveda (Foto: José Luiz)

De acordo com os coordenadores do curso, Felipe Franco e Marcos Roveda, podem participar da capacitação todos os interessados a partir de 16 anos, desde que os menores estejam acompanhados de algum responsável durante a inscrição.

continua após publicidade

As aulas acontecerão sempre em Apucarana na sede da SOS Vias, em um final de semana por mês; aos sábados das 13h às 19h, e aos domingos das 8h às 17h. A aula inaugural está marcada para os dias 28 e 29 de maio.

Serviço - As inscrições serão feitas apenas nessa sexta-feira (20), nas cidades de Apucarana, Arapongas e Jandaia do Sul, porém os demais interessados das cidades vizinhas também podem procurar o ponto de inscrição mais próximo para efetuar suas matrículas.

O interessado deve se apresentar ao local com documentos pessoais como CPF, RG e com o valor da taxa de inscrição que é de R$60,00.

continua após publicidade

APUCARANA - Hotel Doral, das 8h às 18h.

ARAPONGAS - Sindicato dos Trabalhadores Rurais, das 8h às 18h.

continua após publicidade

JANDAIA DO SUL - Câmara Municipal de Vereadores, das 8h às 18h.

Telefone: (46) 3547-1927

Site: www.ibravtreinamentos.com.br