MAIS LIDAS
VER TODOS

Região

​Animais de rua ganham módulos de "abrigos” em Apucarana

Os cães de rua de Apucarana (norte do Paraná) poderão passar o inverno de forma mais amena,  sem sofrer com a chuva e  frio que sentem os animais ao relento. Isso graças a a uma estrutura disponibilizada por alguns jovens, que uniram esforços por um mesmo

Da Redação

·
 Station Dog -abrigo do frio e da chuva disponibilizado por grupo de amigos para animais de rua - Foto -  Grupo Corrente Solidária
Icone Camera Foto por Reprodução
Station Dog -abrigo do frio e da chuva disponibilizado por grupo de amigos para animais de rua - Foto - Grupo Corrente Solidária
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.05.2016, 20:18:00 Editado em 27.04.2020, 19:50:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os cães de rua de Apucarana (norte do Paraná) poderão passar o inverno de forma mais amena,  sem sofrer com a chuva e  frio que sentem os animais ao relento. Isso graças a a uma estrutura disponibilizada por alguns jovens, que uniram esforços por um mesmo propósito e estão implantando grandes galões de plástico com 1 metro de altura por 1 metro de largura (batizados de Station Dog), em vários bairros da cidade.  Hoje a estimativa da prefeitura local é de que cerca de seis mil cães vivam nas ruas da cidade.

O projeto do Station Dog foi idealizado pelo presidente do Grupo Corrente Solidária (organização não governamental), o empresário Adan Lenharo, após reunião com pessoas de outros países na Organização das Nações Unidas (ONU), em Genebra, na Suíça. “Simplesmente adaptei este projeto que debatemos na ONU, onde na Europa muito se utiliza, mesmo tendo um número bem menor de animais abandonados”, esclarece.  

Fixado em pallets de madeira para dar sustentação, o galão de polietileno, material resistente ao sol e a chuva, conta com uma saída de água em seu interior, pensado para o escoamento durante a limpeza e que também não haja a proliferação do mosquito da dengue,o aedes aegypti.  “Por ele ser leve e de fácil manuseio, podemos carregá-lo e implantá-lo em qualquer local”, pontua Lenharo.  

APOIO DA POPULAÇÃO
A manutenção como limpeza e abastecimento de água e ração, é realizada pelos próprios moradores. “Recebemos apoio da população de cada bairro na conservação desses abrigos, inclusive, estamos recebendo pedidos para levarmos em outros bairros”, acrescenta Lenharo. O grupo já tem uma agenda de fixação de novos ‘Stations’ para os próximos meses.

As informações são do jornalista David Jhonatas

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "​Animais de rua ganham módulos de "abrigos” em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!