Região

Estado libera novos aparelhos para o Hospital da Providência

Da Redação ·
​O prefeito de Apucarana, Beto Preto, acompanhado do deputado estadual Pedro Lupion, participou na quarta-feira, em Curitiba da entrega de um lote de equipamentos ao Hospital da Providência - Foto: Divulgação
​O prefeito de Apucarana, Beto Preto, acompanhado do deputado estadual Pedro Lupion, participou na quarta-feira, em Curitiba da entrega de um lote de equipamentos ao Hospital da Providência - Foto: Divulgação

O prefeito de Apucarana, Beto Preto, acompanhado do deputado estadual Pedro Lupion, participou na quarta-feira, em Curitiba da entrega de um lote de equipamentos ao Hospital da Providência de Apucarana. A solenidade, dirigida pelo secretário de estado da saúde, Michele Caputo Neto, também teve as presenças das irmãs Maria do Carmo Marques e Irmã Maria de Fátima Sobral, da direção do Hospital Nossa Senhora das Graças, entidade mantenedora do Hospital da Providência, e da chefe da 16ª regional de saúde, Clara Lemes de Oliveira.

Segundo Beto Preto, os investimentos do estado na área de saúde são muito bem vindos. “Há três semanas o Hospital da Providência já havia recebido outros três ventiladores pulmonares, em ato realizado na 16ª Regional de Saúde”, lembrou o prefeito, acrescentando que, em breve será inaugurada a nova sede do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ivaí e Região, o Cisvir, que também teve o apoio do Estado.

A instituição recebeu dois respiradores (ventiladores pulmonares), três monitores de multiparâmetro, um desfibrilador e um oxímetro. Os novos equipamentos, avaliados em torno de R$ 200 mil, são destinados ao pronto-socorro e Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Providência. Conforme assinalou o secretário Michele Caputo durante o evento, o novo lote de aparelhos se destina ao fortalecimento das estruturas de atendimento de urgência e emergência de quatorze hospitais de referência no Paraná. Em âmbito estadual foram investidos R$ 2,6 milhões. Ao todo, o Estado adquiriu 91 itens, entre cardioversores, desfibriladores, incubadoras, ventiladores pulmonares, camas elétricas motorizadas e oxímetros de pulso.

SEGURANÇA

Ainda em Curitiba, o prefeito Beto Preto manteve audiência com o secretário de segurança pública, Wágner Mesquita, acompanhado de João Ortega, chefe de gabinete do secretário de desenvolvimento urbano, Ratinho Junior. “Recebemos do secretário a confirmação de que nos próximos dias será liberado mais um médico perito para reforçar a demanda de serviços no Instituto Médico Legal (IML) de Apucarana”, informou o prefeito. Ele disse que aproveitou a ocasião para agradecer Mesquita pela nomeação do novo comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar, em Apucarana, o tenente-coronel José Francisco Cardoso.

continua após publicidade