Região

Arapongas imuniza 58% do grupo prioritário

Da Redação ·
A imunização do grupo prioritário é fundamental para a não proliferação do vírus. (Foto: Assessoria de imprensa)
A imunização do grupo prioritário é fundamental para a não proliferação do vírus. (Foto: Assessoria de imprensa)

Durante a primeira semana da Campanha de Vacinação contra a Gripe H1N1 a Secretaria de Saúde imunizou 58,08% do público alvo, encerrando o Dia D da campanha, sábado (30), com 13.345 pessoas vacinadas. 

continua após publicidade

Neste primeiro momento o grupo prioritário são os idosos acima de 60 anos, crianças de 6 meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias de idade, gestantes, profissionais de saúde, puerperais e pessoas com doenças crônicas.

O secretário de Saúde, Antonio Garcez Novaes Neto, ressalta que o público alvo é selecionado pelo Ministério da Saúde. Portanto, as pessoas que não foram contempladas para a vacinação devem aguardar, já que possivelmente haverá outros momentos de imunização para a comunidade.

continua após publicidade

“Pedimos a atenção do grupo prioritário diante o prazo (20 de maio) e locais para imunização. Vale lembrar que a apresentação da carteira de vacinação é muito importante para possíveis atualizações”, explicou o secretário.

Em Arapongas, as Unidades Básicas de Saúde que disponibilizam a vacina são: UBS da Vila Araponguinha, UBS Distrito de Aricanduva, UBS Jardim Bandeirantes, UBS Centro Social Urbano, UBS Jardim São Bento, UBS Jardim Petrópolis, UBS São Vicente (Centro), UBS Conjunto Tropical, Hospital São José, UBS Conjunto Águias, UBS Jardim Centauro e Plantão 18 Horas do Conjunto Flamingos.