Região

Carga de medicamentos roubados é encontrada

Da Redação ·
 policiais encontraram a carga em uma casa na Rua das Carmelitas, no Hauer
fonte: AEN
policiais encontraram a carga em uma casa na Rua das Carmelitas, no Hauer

Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos apreenderam, nesta quinta-feira (05), em Curitiba, uma carga de medicamentos roubados do Sistema Único de Saúde (SUS) e outras mercadorias roubadas. Os policiais encontraram a carga em uma casa na Rua das Carmelitas, no Hauer. “A casa servia de depósito de mercadorias roubadas como equipamentos eletrônicos e bebidas e entre elas encontramos os medicamentos”, diz o delegado chefe da Delegacia de Furtos e Roubos, Silvan Rodney Pereira.
 

continua após publicidade

A carga de medicamentos seria destinada a uso hospitalar e a polícia aguarda que a empresa que teve a carga roubada se apresente na Delegacia. “Parte do material apreendido era da empresa de telefonia GVT, que compareceu à delegacia e as bebidas da Ambev, que também compareceu”, diz Pereira. O motorista e o ajudante do caminhão da Ambev eram mantidos reféns dos ladrões quando a polícia encontrou o depósito.
 

Dois homens, Edcarlos da Silva, 24 anos, e Osvaldo Pereira, 35, foram presos em flagrante. Eles mantinham os reféns sob mira de um revólver calibre 38 que foi apreendido. Outros dois homens que descarregavam o caminhão de bebidas conseguiram fugir. “Temos certeza de que eles fazem parte de uma quadrilha especializada em roubo de cargas”, diz o delegado. A quadrilha tinha rendido o motorista do caminhão da Ambev nesta quinta-feira (05) pela manhã, na saída para BR 277 no Uberaba de Cima.
 

continua após publicidade

Segundo o delegado, a polícia chegou até o local através de informações anônimas. “Vamos interrogar o casal que alugou a casa para saber se eles também participam da quadrilha”, diz Pereira.