O merchandising dos bonés de Apucarana começa a ser feito a partir deste dia 10, junto à novela global das “7” “Ti Ti Ti”. No capítulo que será exibido neste dia, a personagem Maria Beatriz Spina (Mabi), vivida pela atriz Clara Tiezzi, aparecerá customizando um boné.
Em seguida, Valquíria Spina (Juliana Paiva) entrará em cena e questionará a garota: “Customizando mais um boné, é? Não basta os outros 150 que você tem?”, indaga. Mabi responderá prontamente: “E você ainda diz que estuda moda! Fique sabendo que o boné é o acessório feminino mais fashion da atualidade...", explica. Valquíria então concordará com sua irmã e acrescenta que boné “é tudo de bom”.
O projeto de divulgação foi elaborado pela Associação Nacional das Indústrias de Bonés, Camisetas, Brindes e Similares (ANIBB) e tem a participação da Prefeitura de Apucarana. A iniciativa visa dar maior visibilidade aos produtos da cidade, sendo fruto de uma união entre Poder Público, associações, sindicatos e iniciativa privada.
Ao lado da Prefeitura de Apucarana, fazem parte da união que viabilizou a parceria com a Rede Globo de Televisão, o Arranjo Produtivo do Boné (APL Bonés), Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (ACIA), Associação Nacional das Indústrias de Bonés, Camisetas, Brindes e Similares (ANIBB), Associação Brasileira dos Fabricantes de Bonés de Qualidade (Abrafab’q), Sindicato das Indústrias do Vestuário de Apucarana (SIVALE), Associação das Indústrias de Bonés e Brindes de Apucarana (Assibbra) e Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário de Apucarana e Região (Stivar).
A novela
Focada no mundo da moda, a nova novela das “7” é um “remake” de dois grandes sucessos: Plumas e Paetês, e a própria Ti Ti Ti. A história se passa em São Paulo. Com uma audiência domiciliar nacional média de 32 pontos, a novela “Ti Ti Ti” será acompanhada por cerca de 26 milhões de telespectadores. Pesquisas apontam que na hora em que a novela das “7” é exibida, 53% dos domícilios com televisão ligadas estão sintonizadas na Rede Globo. A maioria dos telespectadores da novela das “7” é formada por mulheres, mas os homens representam mais de um quarto do público do programa. As classes ABC somam 77% e 48% dos telespectadores estão na faixa dos 18 aos 49 anos.
Capital do Boné
Capital Nacional do Boné, Apucarana é responsável por 80% da produção brasileira do acessório, sendo reconhecida pela vanguarda na confecção desde o início da década de 70, bem como pelas ações contínuas para o melhoramento e aperfeiçoamento do produto, sobretudo a partir criação do Arranjo Produtivo de Bonés (APL) em 2004. São 200 fábricas de pequeno, médio e grande portes associadas ao APL, cuja produção mensal é de seis milhões de bonés e dois milhões de camisetas. Cerca de 48% da mão-de-obra economicamente ativa de Apucarana é empregada no setor de confecções em geral e do boné.
Deixe seu comentário sobre: "Bonés entram na novela Ti-Ti-Ti na próxima semana "