Região

​Polícia prende nove suspeitos de tráfico de drogas

Da Redação ·
Presos durante apresentação à imprensa na 17ª SDP de Apucarana - Foto: José Luiz Mendes
Presos durante apresentação à imprensa na 17ª SDP de Apucarana - Foto: José Luiz Mendes

Nove pessoas foram presas - oito da mesma família - nesta quarta-feira (20) por equipes da 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana durante Operação Aladim com aval do Judiciário para coibir o tráfico de drogas em Marilândia do Sul e Mauá da Serra. |

Entre os presos está uma idosa, chamada popularmente de "vovó do tráfico". De acordo com o delegado-chefe da 17ª Subdivisão Policial (SDP), José Aparecido Jacovós, além de revender drogas nos municípios, os bandidos eram responsáveis por introduzir drogas nas cadeias. 

continua após publicidade

"A operação foi perpetrada para desarticular uma quadrilha que agia em Mauá da Serra e Marilândia do Sul. Foram nove pessoas presas, sendo 8 da mesma família", informou o delegado. 

De acordo com ele, uma senhora de 52 anos era responsável por comprar e revender as drogas, inclusive nos setores de carceragem. O delegado-chefe explicou que os criminosos escondiam a droga dentro de lâmpadas, detalhe que determinou a denominação da operação Aladim. 

continua após publicidade

"As contas bancárias, onde o dinheiro do tráfico era depositado, foram bloqueadas", assinala.  

Foram presos: Eleandro Moreira de Meireles, Inácio Barbosa de Lima, Junior de Lima, André Felipe Figueiredo da Silva, Viviane de Lima, Zélia Alcântara de Lima, Ademir Claudeil Evaristo, Tharles Dario da Cruz, preso com 26 gramas de maconha e Tiago Paulinio da Silva.