Região

Apucarana vacina jovens de 13 a 16 anos contra Gripe A

Da Redação ·
 Apucarana inicia hoje uma nova etapa de vacinação
fonte: Google Imagens
Apucarana inicia hoje uma nova etapa de vacinação

Jovens de 13 a 16 anos completos, residentes em Apucarana, recebem, a partir de hoje, a vacina contra a Gripe “A” – H1N1. A nova faixa etária pode ser contemplada agora devido sobra de doses das etapas anteriores. 

continua após publicidade

A vacinação para este novo grupo vai até 13 de agosto. A enfermeira Gelcy Marchini, coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Autarquia Municipal de Apucarana, lembra, porém, que isso não significa que haverá vacina para todos. “Não temos como fazer essa previsão. Pode ser que dê para todos, pode até ser que as doses acabem antes do dia 13”, observa Marchini.
 

O interessado deve comparecer na Central de Vacinas, que funciona na Rua Mitsuo Hayashi, 359 (aos fundos do Complexo Esportivo José Antônio Basso - Lagoão), das 8h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira. O menor tem que se apresentar acompanhado de um maior de idade, munido de RG ou certidão de nascimento e também da carteirinha pessoal de vacinas.

continua após publicidade


Em Apucarana a Gripe “A” é assunto tratado de forma ininterrupta, través do Plano Municipal de Enfrentamento. Desde o início da pandemia, em 2009, a Autarquia Municipal de Saúde e a Prefeitura de Apucarana mantêm ainda um hotsite informativo na internet. O cidadão pode ter acesso a todas as informações sobre como se prevenir pelo endereço eletrônico http://www.apucarana.pr.gov.br/gripea/.