Região

Procon-PR realiza pesquisa de preços da Vacina H1N1

Da Redação ·
Estabelecimentos que comercializarem valores muito além do normal poderão ser notificados (Foto: Reprodução/arquivo)
fonte: Divulgação
Estabelecimentos que comercializarem valores muito além do normal poderão ser notificados (Foto: Reprodução/arquivo)

O órgão de Proteção ao Consumidor (Procon) do Paraná realizou entre os dias 11 e 13 deste mês, em Curitiba, uma pesquisa para calcular o preço da vacina da gripe A nas clínicas particulares.

continua após publicidade

A princípio os valores variam pelo tipo de vacina, já que são disponíveis duas opções de imunização; a trivalente e a quadrivalente.

Dentre os valores comercializados, a trivalente aponta uma diferença de até 60% no preço, variando de R$75,00 até R$120,00.

continua após publicidade

A pesquisa mostra o quanto é importante as pessoas buscarem algumas alternativas no momento da escolha da clínica, já que a demanda tem sido mais alta, e certos estabelecimentos se aproveitando disso, têm aumentado o valor das doses.

O Procon-PR disponibilizou ainda uma lista com os fornecedores pesquisados e seus valores. Veja aqui a relação completa.

OUTROS CASOS - Embora essa pesquisa tenha sido realizada em Curitiba, outras cidades do país já foram inclusive notificadas pelo aumento abusivo de valores, como é o caso de algumas clínicas do estado de Alagoas e Paraíba, que também elevaram seus valores recentemente. 

Agora, os estabelecimentos terão que prestar esclarecimentos sobre do preço da vacina contra a gripe H1N1.