Região

​Paraná registra 69 casos confirmados da gripe H1N1

Da Redação ·
País volta a ficar em alerta sobre o virus H1N1 (Foto: Divulgação/arquivo)
fonte: TNONLINE
País volta a ficar em alerta sobre o virus H1N1 (Foto: Divulgação/arquivo)

Desde a pandemia da gripe em 2009, o Brasil não ficava tão alerta quanto a gripe como agora. Os casos tem aumentado, e junto com ele o medo.

continua após publicidade

Só no Paraná duas mortes pela doença já foram confirmadas neste ano, um em Maringá e outro em São José dos Pinhais. Em ambos os casos as vítimas eram gestantes e não corresponderam bem ao tratamento.

Na noite da terça-feira (12) o falecimento de um idoso de 73 levantou suspeitas de ser mais um registro para as mortes causadas pela gripe A. O senhor residente de Cianorte possuía problemas respiratórios e estava internado no Hospital de Floresta. O óbito da causa da morte deve sair em alguns dias.

continua após publicidade

Em nota oficial, o secretário de saúde do Paraná, Michele Caputo Neto, disse que a situação ainda está controlada. ‘’O Estado do Paraná está preparado para enfrentar um possível aumento no número de casos de gripe neste ano.’’ A secretaria de saúde afirma ainda que a rede pública tem estrutura para atender os casos da doença, fornecendo os medicamentos necessários a população, bem como estrutura, profissionais e equipamentos.

ESTRATÉGIAS – Conforme já foi noticiado aqui, o Paraná já divulgou que antecipará a vacinação contra a Influenza, marcada para começar no próximo dia 25.