Região

Audiência Pública discutirá Plano Diretor de Arapongas nesta quarta-feira

Da Redação ·
Audiência busca estratégias para acompanhar crescimento da cidade (Foto: Assessoria de imprensa)
Audiência busca estratégias para acompanhar crescimento da cidade (Foto: Assessoria de imprensa)

A Secretaria de Obras, Transportes e Desenvolvimento Urbano (SEODUR), está promovendo alterações referentes ao Plano Diretor e suas leis complementares, através de novas redações nos textos das leis, bem como correções nos Mapas temáticos de Zoneamento do Uso e Ocupação do Solo e do Sistema Viário.

continua após publicidade

O tema será discutido em Audiência Pública nesta quarta-feira (13), a partir das 19h30 no auditório do Paço Municipal — Rua Garças, 750. A Secretaria de Obras convida toda a população, profissionais da área e sociedade civil organizada para participar da audiência que tem por objetivo promover a democratização das decisões através das sugestões e contribuições dos cidadãos.

De acordo com o secretário de Obras, Pedro de Marco Junior, a revisão pontual de alguns textos das Leis Complementares que fazem parte do Plano Diretor Municipal tende a corresponder à dinâmica do crescimento da cidade de Arapongas e consequentemente, expansão urbana, visando atender de maneira geral, alguns princípios como: qualidade de vida, justiça social e desenvolvimento das atividades econômicas em sua plenitude.