MAIS LIDAS
VER TODOS

Região

Saúde de Arapongas define estratégias para a campanha contra H1N1

O secretário de Saúde de Arapongas Antonio Garcez Novaes Neto esteve reunido na manhã da segunda-feira (11) com diretores da pasta com o intuito de traçar estratégias para a campanha contra a gripe H1N1. No Paraná, a secretaria de Estado da Saúde decidiu

Da Redação

·
Secretário de saúde de Arapongas em reunião sobre a H1N1. (Foto: Assessoria de imprensa)
Icone Camera Foto por Reprodução
Secretário de saúde de Arapongas em reunião sobre a H1N1. (Foto: Assessoria de imprensa)
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.04.2016, 07:57:00 Editado em 27.04.2020, 19:51:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O secretário de Saúde de Arapongas Antonio Garcez Novaes Neto esteve reunido na manhã da segunda-feira (11) com diretores da pasta com o intuito de traçar estratégias para a campanha contra a gripe H1N1. 

continua após publicidade

No Paraná, a secretaria de Estado da Saúde decidiu antecipar para o dia 25 de abril o início da vacinação contra a Influenza. No País, a imunização começa em 30 de abril, dia “D” e segue até 20 de maio. 

Em Arapongas, algumas notificações começam a aparecer, mas não há ainda nenhum caso confirmado. “Os sintomas da gripe comum e até mesmo de uma pneumonia como tosse, dor de garganta e febre alta, são muito parecidos com os da Influenza H1N1, por isso, muitas pessoas tem procurado os serviços de saúde do município acreditando ter o vírus, o que na maioria das vezes, não se confirma. Mesmo assim, por determinação do Ministério da Saúde, todos os casos que envolvem aparelho respiratório estão sendo tratados com o medicamento Tamiflu por precaução”, afirmou o secretário.

continua após publicidade

Neto orienta a população para que respeite a prioridade de imunização para os grupos de risco determinados pela Organização Mundial da Saúde que são: crianças, idosos, gestantes, doentes crônicos (que apresentem declaração médica constatando a doença) e profissionais de saúde, nessa ordem. “Nesse primeiro momento da vacinação houve uma redução no repasse de vacinas feito pelo governo federal, por isso pedimos a colaboração da população que não se enquadra nos grupos prioritários para que não insista em receber a vacina”, disse.

O secretário garante que conforme o Governo Federal enviar novos lotes de vacina, a secretaria de Saúde irá disponibilizar para a população, após a vacinação dos grupos prioritários.A partir do dia 25 de abril a vacina contra Influenza H1N1 estará disponível em todos os postos de saúde do município.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "Saúde de Arapongas define estratégias para a campanha contra H1N1"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!