Região

Dez morrem e 20 ficam feridos em acidente com ônibus após tentativa de roubo

Da Redação ·
Ônibus de turismo com placa de Dracena (SP) se chocou contra uma árvore após uma tentativa de roubo na madrugada deste sábado - Crédito da foto: cidadedestaque.com.br
Ônibus de turismo com placa de Dracena (SP) se chocou contra uma árvore após uma tentativa de roubo na madrugada deste sábado - Crédito da foto: cidadedestaque.com.br

Um ônibus de turismo com placa de Dracena (SP) se chocou contra uma árvore após uma tentativa de roubo na madrugada deste sábado (9) no km 403 da BR-369 (Rodovia Mello Peixoto) em Mamborê, na região centro-oeste do Paraná. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRFP), dez pessoas morreram e outras 20 ficaram feridas no acidente.

O fato aconteceu por volta das 2h30, quando o motorista do ônibus teria tentado escapar de assaltantes que atiraram contra o coletivo para abordar o veículo. O ônibus tinha como destino a cidade de Foz do Iguaçu, na região da Tríplice Fronteira. O coletivo ficou desgovernado após ter pneus atingidos por tiros, cruzou a pista contrária e se chocou contra a árvore. O motorista e nove passageiros morreram.

Os corpos foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) de Campo Mourão. Os nomes das vítimas ainda não foram divulgados pela PRF. Os feridos foram socorridos por equipes e ambulâncias da concessionária de pedágio Viapar, Siate (Serviço Integrado de Atendimento a Trauma e Emergência (Siate) do Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados hospitais de Campo Mourão e região. O número exato de passageiros do ônibus ainda não foi apurado.

"PIRATAS DO ASFALTO"
Os suspeitos da tentativa de assalto, conhecidos como "piratas do asfalto", fugiram e ainda não foram localizados pela polícia.

continua após publicidade