Região

Guarda Municipal de Arapongas finaliza curso de capacitação

Da Redação ·
Guarda municipal de Arapongas durante treinamento com o corpo de bombeiros (Foto: Assessoria de imprensa)
Guarda municipal de Arapongas durante treinamento com o corpo de bombeiros (Foto: Assessoria de imprensa)

O efetivo da Guarda Municipal de Arapongas terminou nesta sexta-feira (8), as atividades de uma semana voltada para capacitação, reforço e atualização dos conhecimentos para atuação na segurança.

continua após publicidade

Durante o treinamento, os agentes puderam aprender mais sobre direitos humanos, relações públicas e com a comunidade, policiamento comunitário, técnicas e táticas operacionais e de sobrevivência urbana voltada para o uso progressivo da força. A Guarda Municipal participou ainda de simulações de socorro de urgência e defesa civil, além de treinamento de armamento e tiro, visando o cumprimento dos termos do convênio com a PF quando da autorização para o porte de armas de parte dos componentes da instituição.

De acordo com o secretário de Segurança e Trânsito Antonio Aparecido de Oliveira, atividades como estas são fundamentais para o bom andamento dos trabalhos da Guarda Municipal. “Investimos na capacitação dos nossos agentes porque entendemos que quanto mais preparados eles estiverem, melhor serão os serviços prestados à comunidade no tocante a segurança pública”, disse o secretário.