Região

Arapongas mantêm investimentos de quase 7 milhões em obras

Da Redação ·
Laboratório - 10% concluído (Foto: Assessoria de imprensa)
Laboratório - 10% concluído (Foto: Assessoria de imprensa)

A prefeitura de Arapongas,através da Secretaria de Obras, informa que está em pleno andamento o conjunto de obras que vem sendo executado simultaneamente, em benefício dos setores de Saúde, Educação e Esportes.

continua após publicidade

Na área de Saúde estão sendo construídos o Pronto Atendimento Infantil (PAI) e o Laboratório de Análises Clínicas, em terrenos localizados em anexo a UPA de Arapongas. O laboratório terá 350 metros quadrados de área construída e vai oferecer uma moderna estrutura, com equipamentos para os mais variados tipos de exames laboratoriais.

Já o PAI terá 321 metros quadrados de área construída em anexo a UPA, com consultório odontológico, recepção com sala de amamentação e brinquedoteca, 3 sanitários públicos, com um adaptado para portadores de necessidades especiais, sala de triagem, dois consultórios infantis e farmácia 24 horas, com uma sala de medicamentos especiais.

continua após publicidade

Conforme o secretário de Obras, Pedro de Marco, ambas as obras somam um investimento de aproximadamente um milhão e meio de reais e estão com mais de 10% concluídas e mantendo seus cronogramas rigorosamente em dia.

ESPORTES - No setor de Esportes, a prefeitura está construindo um Centro de Iniciação ao Esporte no Centro Social Urbano. A obra contará com Ginásio Poliesportivo, arquibancada para 177 lugares, área de apoio, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, sanitário público, e uma quadra externa iluminada. “A obra é uma antiga reivindicação da comunidade esportiva e tem um investimento de R$ 3.751.755,75, sendo que seu andamento está 12% concluído”, relatou o secretário.

Ele informa ainda que a prefeitura também está construindo quadras de esportes nas Escolas Municipais do Padre Chico e de Aricanduva. “A quadra da Escola do Padre Chico está praticamente concluída, faltando apenas alguns retoques finais e na Escola de Aricanduva, a obra teve início em janeiro e atualmente encontra-se em fase de fundação”, acrescentou o secretário.

continua após publicidade

Quadra da escola do Padre Chico (Foto: Assessoria de imprensa)

Os investimentos para ambas as quadras somam aproximadamente R$ 1.4 milhão, entre convênios e recursos próprios.

Finalizando a lista, o secretário de Obras aponta a reestruturação do Parque das Nações, uma obra que está 40% concluída, mas que sofreu atraso no cronograma, devido aos estragos ocasionados pelas chuvas no início do ano, quando estava em pleno andamento.

Conforme o prefeito padre Beffa, a Administração tem investido pesado em melhorias para diversos setores e atendendo da melhor forma possível a demanda da população, seja através das parcerias ou com recursos próprios. “Estamos trabalhando intensamente e através da integração de nossas secretarias, vamos continuar avançando e realizando as obras necessárias para nossa população”, comentou o prefeito.