Região

Academias ao ar livre são alvos de vândalos em bairros de Apucarana

Da Redação ·
Academias ao Ar Livre (AAL) são atualmente um dos principais alvos de vândalos em Apucarana - Foto: Divulgação
Academias ao Ar Livre (AAL) são atualmente um dos principais alvos de vândalos em Apucarana - Foto: Divulgação

Instaladas pela Prefeitura de Apucarana (norte do Paraná) em diversos locais como forma de incentivo à prática esportiva, as chamadas Academias ao Ar Livre (AAL) são atualmente um dos principais alvos de vândalos. Na madrugada desta quinta-feira (24/03), o conjunto do Parque dos 70 anos foi o alvo, onde três equipamentos foram destruídos e terão que passar por reforma. 

O prefeito Beto Preto lamenta que a falta de zelo com o patrimônio público por parte de poucos cidadãos, gere prejuízos para toda a coletividade. “Para reparar os estragos necessitamos dispor de mais recursos públicos, que poderíamos utilizar para a implantação de mais academias em Apucarana”, destaca o prefeito. 

continua após publicidade

Ele frisa que o custo médio de um conjunto de equipamentos é de R$20 mil e solicita que as pessoas ajudem a fiscalizar. Atualmente, segundo a Secretaria Municipal de Obras, existem 26 AAL em funcionamento em Apucarana. No atual mandato, pelo menos nove já foram totalmente reformadas. As mais recentes foram as localizadas na Vila Nova, Jardim Curitiba (Vila Reis), Núcleo Castelo Branco. Uma nova está em fase de instalação no Distrito de São Pedro Taquara. O telefone da Guarda Municipal de Apucarana para denúncias de vandalismo contra o patrimônio público é o 3422-7344.