Região

Apucarana pode estender vacina contra Influenza A

Da Redação ·
 Para ter acesso à vacinação, o menor precisa estar acompanhado de um maior de idade
fonte: Google Imagens
Para ter acesso à vacinação, o menor precisa estar acompanhado de um maior de idade

Oitocentas e oitenta e três. Este é o número de crianças de 9 a 12 anos de idade imunizadas contra a Gripe A em Apucarana desde a quinta-feira passada. “É uma procura bem grande e esperamos que continue nos próximos dias”, comenta a diretora geral da Autarquia da Municipal de Saúde (AMS), Maria Neusa de Oliveira, ao lembrar que amanhã é último dia para vacinar a faixa etária. "Depois disso, vamos analisar a situação e, se sobrarem doses, podemos estendê-las ao público de 12 a 16 anos”, diz.

continua após publicidade


A vacinação de crianças de 9 a 12 anos está sendo realizada em Apucarana com doses remanescentes de outras etapas da campanha. O imunizante pode ser encontrado na Central de Vacinas, próximo ao Complexo Esportivo Lagoão, das 8h30 às 16h30.

Para ter acesso à vacinação, o menor precisa estar acompanhado de um maior de idade, munido de RG ou certidão de nascimento e também da carteirinha pessoal de vacinas.


De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), 1.623 casos de Influenza A foram confirmados no Paraná neste ano. Dezesseis pessoas morreram vítimas da doença.