Região

​Polícia encontra plantação de maconha próximo a clínica de reabilitação no PR

Da Redação ·
Plantas tinham em média 2 metros de altura cada  (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Plantas tinham em média 2 metros de altura cada (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil encontrou uma plantação com mais de 40 pés de maconha, na zona rural de Faxinal, no norte do Paraná. Dois homens flagrados cultivando a droga em uma estufa foram presos no fim da tarde de segunda-feira (21/03), em uma chácara, no Bairro dos Campinas. De acordo com a polícia, a propriedade fica a poucos metros de uma clínica de reabilitação de dependentes químicos.

continua após publicidade

O delegado de Faxinal, Antônio Silvio Cardoso, informou que as equipes, com apoio da Polícia Militar (PM), foram até o local após várias denúncias de moradores. Durante buscas em uma casa, a polícia encontrou grande quantidade de maconha colhida recentemente que estava pendurada em varais para secagem e uma balança de precisão.

Policiais encontraram maconha penduradas em varais para secagem(Foto: Polícia Civil/Divulgação)

continua após publicidade

Nos fundos da moradia, policiais encontraram um pomar de frutas e logo em seguida uma estufa com mais de 40 pés de maconha. Segundo o delegado, cada planta tinha em média 2 metros de altura. “A propriedade fica a próximo a uma clínica de reabilitação para usuários de drogas”, comenta o delegado.

Segundo a polícia, Vagner Haruominato, 37 anos e Paulo Melo, 29 anos foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico. A propriedade seria da família de Haruominato que já foi preso há cerca de um ano pelo mesmo motivo.

Estufa continha mais de 40 pés de maconha (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

continua após publicidade

“Esse rapaz já havia sido preso em Faxinal em outra chácara por cultivar maconha. Apesar das evidências, os dois alegaram que são usuários e que estavam cultivando para consumo próprio. Mas essa desculpa não é plausível, sendo que é uma quantidade muito grande. Com certeza a droga estava sendo produzida para venda”, diz.

Vagner e Paulo foram encaminhados para a delegacia de Faxinal. A droga foi apreendida.