Região

Mais bairros recebem manutenção asfáltica em Apucarana

Da Redação ·

Operários e máquinas da Prefeitura de Apucarana (norte do Paraná) iniciaram a semana realizando recuperação asfáltica em três frentes. As ações beneficiam as regiões do Parque Ecológico Santo Expedito, Jardim Ponta Grossa e Vila Operária Stábile, nas imediações do Colégio Estadual Polivalente de Apucarana (Premem). 

continua após publicidade

Foto: José Luiz Mendes


“Sabemos que os desafios são muitos, sobretudo após as chuvas que atingiram a cidade nos dois primeiros meses do ano e causaram ainda mais problemas. Por isto todos os dias nossas equipes estão em campo, dedicando atenção especial à malha viária”, destacou o prefeito. 

O engenheiro Eduardo Mendonça, diretor do Departamento Municipal de Obras, conta que as ações contam ainda com trabalhos de uma quarta frente. Trata-se da empresa terceirizada, responsável pela aplicação de emulsão asfáltica, a chamada lama asfáltica. 

As três equipes municipais somam 35 operários. São cinco caminhões, três rolos compressores e camionetas. Em média, o investimento diário do município com as frentes de recuperação asfáltica é de cerca de R$27 mil. Todos os dias a operação tapa-buraco consome entre 75 e 90 toneladas de massa asfáltica. Saiba mais em www.apucarana.pr.gov.br.