Região

TNOnline atinge a marca de 52,7 milhões de visualizações

Da Redação ·
Parceria com o provedor UOL como um divisor de águas que elevou o patamar de profissionalismo do site, conforme o diretor Gustavo Marçal
Parceria com o provedor UOL como um divisor de águas que elevou o patamar de profissionalismo do site, conforme o diretor Gustavo Marçal

O site de notícias TNOnline, da Tribuna do Norte, atingiu a marca de 52,7 milhões de visualizações no último ano. O número de acessos representa um avanço de quase 20% em comparação com 2014, quando foram registradas 44,5 milhões visualizações. Só neste ano, as páginas do portal foram visitadas e visualizadas 17,8 milhões de vezes, um crescimento de 26%, com 6 milhões de acessos únicos. Entre os sites auditados pelo Instituto Verificador de Comunicação (IVC), o TNOnline aparece como o maior site do interior do Paraná em acessos únicos em fevereiro. 

De acordo com dados do IVC, de janeiro a fevereiro deste ano, o portal totalizou mais de 13 milhões de visualizações. O número é 64,8% maior do que o mesmo período de 2015, quando o site registrou 8,1 milhões de visualizações. Em relação a visitantes únicos, o instituto aponta um crescimento de 234,6%. Neste ano, foram 2,7 milhões de visitas únicas contra 817 mil no ano anterior. De modo geral, as páginas de notícias foram acessadas 5,7 milhões de vezes em apenas dois meses neste ano. 

O diretor geral, Gustavo Marçal, ressalta a parceria com o provedor UOL como um divisor de águas que elevou o patamar de profissionalismo do site, que foca em conteúdo próprio regional e estadual."A cobertura local é um dos pilares do TNOnline, e com a parceria com o maior portal da América Latina, o site ganhou mais visibilidade com aumento de acessos fieis", ressalta.

LIDERANÇA ABSOLUTA - Em Apucarana e Arapongas, a liderança é absoluta. Conforme números auferidos pelo IVC em fevereiro deste ano, o site da Tribuna ficou em primeiro lugar no ranking entre os 10 endereços eletrônicos mais acessados, com mais de 300 mil visualizações, se colocando na frente de websites como Folha de São Paulo e Estadão. A análise aponta ainda a evolução na penetração do portal em grandes municípios, como Londrina, de acordo com dados de acessos recentes.

continua após publicidade

Arte gráfica: Tribuna do Norte



SUPERAÇÃO DE PORTAIS - O instituto mostra que em fevereiro deste ano o TNOnline ficou em segundo lugar com mais de 900 mil visualizações em Londrina, ficando atrás apenas da Folha de S. Paulo, com 1,7 milhão. O site ultrapassou portais como o Estadão, com 550 mil, Extra Online, com 535 mil, Quem, com 373 mil, O Globo, com 342 mil e Valor Econômico, com 171,9 mil. 

O diretor avalia que os números expressam o crescimento e a força do portal. “O site passou por muitas mudanças desde que foi implantado em 2000. Desde então adquiriu toda uma estrutura, com coberturas completas, se tornando o portal com maior número de acessos únicos do interior do Paraná”, enfatiza. No dia 2 de fevereiro, por exemplo, o TNOnline bateu todos os recordes de acessos. Foram 698.433 visualizações, sendo 419.888 visitantes únicos.