Região

Deputado do PT posta foto da Venezuela como se fosse de manifestação no Brasil

Da Redação ·
Foto postada por Sibá Machado (AC) havia sido publicada em site venezuelano - Foto: Reprodução
Foto postada por Sibá Machado (AC) havia sido publicada em site venezuelano - Foto: Reprodução

O deputado federal Sibá Machado (AC) protagonizou um verdadeiro 'papelão' nas redes sociais na noite desta sexta-feira (18). Em seu Facebook, ele postou fotos da Venezuela e de uma eleição municipal no interior do Acre como se fossem dos atos a favor de Lula e Dilma, que ocorreram no país todo na mesma sexta-feira.

continua após publicidade

Sibá postou uma imagem que na legenda diz que seriam “ribeirinhos se dirigindo para o ato de apoio a Lula, Dilma e à Democracia”. No entanto, a foto seria de uma comemoração da vitória petista no município de Tarauacá, a 400 quilômetros de distância de Rio Branco, no Acre. Ela havia sido postada pela primeira vez na internet em 2012.

O deputado postou depois uma imagem, sem legenda, que havia sido publicada em sites venezuelanos em 2015 como sendo de um ato em defesa da paz. As postagens geraram reações contrárias na rede social, com várias pessoas criticando fortemente o uso das imagens.

continua após publicidade

Não Vai Ter Golpe de Curitiba:Ribeirinhos se dirigindo para o Ato de apoio à Lula, Dilma e à Democracia!Abaixo a Republiqueta de Curitiba!Abaixo a Globo!Viva a Democracia!

continua após publicidade
Publicado por Sibá Machado Oliveira em Quinta, 17 de março de 2016