Região

Ato contra Dilma reúne manifestantes em Ivaiporã

Da Redação ·

Centenas de pessoas participaram na manhã deste domingo (13), em Ivaiporã, da manifestação contra a corrupção e contra o governo de Dilma Roussef. A mobilização teve início em frente à Câmara de Vereadores e seguiu em caminhada  até a praça  Manoel Teodoro da Rocha.  Durante a passeata ocorreu um principio de tumulto com um militante petista.

continua após publicidade

Desta vez, o protesto foi coordenado por um grupo de jovens.  A professora de história Stéfani   Onesko disse que o manifesto era em apoio o Ministério Público, a Polícia Federal e o juiz Sérgio Moro que coordena a operação Lava Jato.  “Somos contra as mazelas do governo atual e o esquema de corrupção que está afundando o nosso país. Queremos que toda essa investigação resulte de uma vez por todas na condenação e prisão dos culpados”.

O estudante de direito, Lucas Lira  levou uma faixa em apoio as instituições federais que apoiam as investigações de corrupção. Ele diz que o atual governo e o Partido dos Trabalhadores (PT) está afundando o Brasil. “A gente pode medir o estrago de duas maneiras. Mas, o que mais me perturba é o que o PT fez com nossos valores morais, inseminando ódio, jogando o branco contra o negro, o pobre contra o rico, o patrão contra o empregado. Isso é inaceitável”, assinala Lira.

continua após publicidade

A também estudante de direito, Merabe Bichara acredita que a manifestação é a única forma de despertar a sociedade para o momento difícil que passa o país. “A maneira de resolver isso é saindo para as ruas. O governo precisa saber que o povo não está cego”, comenta Merabe.

Principio de confusão

Durante a passeata um manifestante pró-governo que estava em frente ao Posto Brasilia II agitava uma bandeira vermelha e acabou causando um principio de tumulto.

Um dos manifestantes se aproximou e empurrou o militante petista que caiu sobre uma placa. A Polícia Militar (PM) agiu rápido e os ânimos foram contidos, ninguém foi preso. A manifestação prosseguiu até o final sem mais nenhum episódio inesperado.