Região

IML discute parcerias para reforma da sede

Da Redação ·
Sede do IML de Apucarana pode ser reformada - Foto: TNONLINE
Sede do IML de Apucarana pode ser reformada - Foto: TNONLINE

O prefeito de Apucarana, Beto Preto, recebeu na sexta-feira, em seu gabinete, a visita do diretor-geral do Instituto Médico-Legal (IML) do Paraná, Carlos Alberto Peixoto Baptista, do diretor administrativo da Polícia Científica do Paraná, Jônatas Davis de Paula, e do diretor Técnico do Interior do IML, Alexandre Gebran Neto. 

continua após publicidade

Durante o encontro, foram discutidas ações para melhoria dos serviços prestados pela unidade de Apucarana do IML, bem como o estabelecimento de parcerias para o desenvolvimento de novos projetos. Com o diretor do órgão, Carlos Alberto Peixoto Baptista, um novo concurso público para contratação de profissionais efetivos também será autorizado em breve. O último certame foi realizado em 1994. “Já faz muitos anos e acredito que é chegada a hora. Já está tudo certo junto à Casa Civil e a publicação do edital depende apenas de autorização do governador Beto Richa”, relatou Dr. Peixoto. 

Entre as novas possibilidades de parcerias, além da expansão estrutural do IML de Apucarana, com possível reforma de salas junto ao prédio da antiga delegacia, também foi discutida a criação de um programa específico para o atendimento de vítimas de violência sexual. “Não queremos mais que elas (vítimas) sejam atendidas em ambiente policial, mas em um ambiente de saúde, por isto queremos estabelecer parceria com a prefeitura”, explicou o diretor-geral do IML Paraná. 

continua após publicidade

O prefeito Beto Preto frisou que a Autarquia Municipal de Saúde (AMS) está à disposição para a implantação do projeto. “Podemos auxiliar não só com estruturação de um local, mas também com profissionais”, disse o prefeito, salientando que a cidade conta atualmente com residência médica e multiprofissional em diversas áreas.