Região

Marcelo Odebrecht é condenado a 19 anos e 4 meses de prisão

Da Redação ·
Marcelo Odebrecht foi condenado por Moro a 19 anos de prisão (Futura Press)
Marcelo Odebrecht foi condenado por Moro a 19 anos de prisão (Futura Press)

O empresário Marcelo Odebrecht, ligado a maior empreiteira do Brasil, foi condenado nesta terça-feira, 8, a 19 anos e 4 meses de prisão por corrupção, lavagem de dinheiro e associação criminosa na Operação Lava Jato. A decisão foi tomada pelo Juiz Sérgio Moro, que está à frente da Operação lava Java, que investiga sistema de corrupção ligada a Petrobras.

continua após publicidade

Também receberam a mesma pena e pelos mesmos crimes, os executivos Márcio Faria da Silva e Rogério Santos Araújo, ex-diretores da Odebrecht.

Foram condenados ainda os executivos César Ramos Rocha e Alexandrino Alencar, ligados à Odebrecht, os ex-funcionários da Petrobrás Renato Duque, Paulo Roberto Costa e Pedro Barusco e o doleiro Alberto Youssef.

continua após publicidade

Marcelo Odebrecht, Márcio Faria e Rogério Araújo foram presos durante a Operação Erga Omnes, na 14º fase da Lava Jato. A prisão do empreiteiro e dos executivos ocorreu no dia 19 de junho do ano passado. Marcelo Odebrecht virou réu da Justiça um mês depois da prisão.  A defesa alegou que o empreiteiro não tinha conhecimento total das negociações feitas pelos executivos da empresa.