Região

Composto usado na fabricação de crack é apreendido

Da Redação ·
Vinte quilos de fenacetina foram apreendidos e três pessoas presas
Vinte quilos de fenacetina foram apreendidos e três pessoas presas

Investigadores do Grupo de Diligências da Polícia Civil de Foz do Iguaçu, região oeste do Paraná, apreenderam 20 quilos de fenacetina, na tarde desta sexta-feira (4). A substância é um composto químico usado na medicina como antisséptico, analgésico e febrífugo, mas traficantes adicionam-na à cocaína e ao crack por conta de seu efeito analgésico e antitérmico.

continua após publicidade

De acordo com a polícia, a utilização do composto reduz o custo de fabricação dos entorpecentes. A produto foi localizado no interior do tanque de combustível de um veículo Vectra, placas JHJ-0356, no centro de cidade. Três pessoas foram presas.

Os policiais que realizaram a apreensão haviam recebido uma informação de que três pessoas de Ituiutaba (MG), que estavam hospedadas em um hotel no centro da cidade, teriam recebido uma encomenda de um produto similar à cocaína. Diante das informações, os policiais foram até o local e localizaram a substância. Os três indivíduos foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Os três foram encaminhados à carceragem provisória da 6ª Subdivisão Policial e, após lavrados os autos de prisão em flagrante, todos foram encaminhados para a Cadeia Pública de Foz do Iguaçu, onde devem permanecer a disposição da Justiça.