Região

Dom Celso ordena novo padre em Ivaiporã

Da Redação ·
 Dom Celso durante a ordenação de Padre Fidelsino
fonte: Ivan Maldonado
Dom Celso durante a ordenação de Padre Fidelsino

No domingo (1), no primeiro dia do mês das vocações, a Diocese de Apucarana ganhou mais um padre, Fidelsino Cariolano Cezar. A Missa de ordenação foi realizada na Paróquia Santíssima Mãe de Deus, em Ivaiporã e presidida pelo bispo diocesano, Dom Celso Antonio Marciori. Sendo concelebrada por todos os padres diocesanos e religiosos. Dom Celso disse que era uma grande alegria para Igreja e para Diocese a ordenação do novo Padre Fidelsino, lembrando que no centro de tudo está Jesus Cristo. Aproveitando que na próxima quarta-feira (4) é o Dia do Padre, a missa foi dedicada a todos os religiosos. 

continua após publicidade

Durante a Missa o bispo falou da importância do padre em seguir o exemplo de Cristo, sendo o bom pastor nas comunidades onde atua e na sociedade. “Jesus, está na origem de cada vocação. Ele não deixa suas ovelhas, mas vai ao encontro delas. Cristo nos encontra e nos chama pelo nome, para que sejamos também bons pastores”. Ele também lembrou que os padres deixam tudo para ir onde há necessidade que o evangelho seja anunciado.

A ordenação teve início às 10 horas com a presença de cerca de 400 pessoas,dentre eles, familiares, religiosos e visitantes de outras comunidades e localidades que foram prestigiar a ordenação.

continua após publicidade

Padre Fidelsino

O novo padre Fidelsino, tem 30 anos, a família mora em Ivaiporã desde 1987, onde foi coordenador do grupo de vivência de sua diaconia, participou também da Pastoral da Juventude, Juventude Mariana e da Renovação Carismática Católica (RCC). Ele Ingressou no Seminário Menor Diocesano Propedêutico de pucarana em 2002, cursou Teologia na PUC em Londrina e morou no Seminário Paulo Paulo VI de 2004 a 2008.

Ao longo de seu processo formativo desempenhou atividades pastorais em Apucarana, Califórnia, Florida, Arapongas, Ivaiporã, Santo Inácio, Grandes Rios, Iguaraçu e Astorga. Atualmente ele desempenhava o Ministério Diaconal na Paróquia Cristo Rei de Apucarana.