Três crianças de seis, nove e 11 anos e uma adolescente de 17 anos sofreram queimaduras após encontrar uma bomba que não havia explodido em show pirotécnico na virada do ano, no município de Grandes Rios, no Vale do Ivaí, na região norte do Paraná. As vítimas foram socorridas por populares e encaminhados inicialmente para atendimento médico no Hospital Municipal e depois ao Hospital da Providência, em Apucarana, onde permanecem internadas neste sábado (2).
As crianças não correm risco de morrer, segundo os médicos. Já a adolescente teve lesões graves.Conforme a Polícia Militar (PM), foi promovido um show pirotécnico durante a virada do ano em Grandes Rios, mas uma bomba que não explodiu teria ficado no chão. Quando o dia amanheceu, três crianças, um casal de irmãos filhos de Mary Cardoso, um menino que estava com eles, e ainda uma adolescente de 17 anos, de Sarandi, que passeava em Grandes Rios, acharam o artefato.Eles teriam levado a bomba para a casa sem que os pais percebessem. Mary Cardoso postou fotos dos filhos vítimas de queimaduras na rede social Facebook.
Facebook/Reprodução
SEM NOÇÃO DO PERIGO - A adolescente teria acendido o artefato em um terreno baldio, sem ter noção do perigo. Na sequência, aconteceu a explosão que provocou as queimaduras nas quatro vítimas.Fontes do Hospital Municipal de Grandes Rios informaram que as crianças não correm risco de perder a vida, mas foram transferidas para o Hospital da Providência em Apucarana por precaução. Já adolescente de 17 anos foi a vítima que sofreu mais queimaduras graves em quase todo corpo.Os responsáveis pelo show pirotécnico ainda não se manifestaram sobre o assunto.
Com informações do blog do Berimbau
Deixe seu comentário sobre: "Três crianças e uma moça sofrem queimaduras após explosão"