Região

Municípios da região recebem Natal Encantado

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Municípios da região recebem Natal Encantado
Municípios da região recebem Natal Encantado

A cada cidade que as caravanas do Natal Encantado do Governo do Estado do Paraná passam, o que não falta é diversão. Até o momento já foram 24 das 40 totais. O sucesso de público se consolida em todos os municípios, e famílias inteiras se emocionam e se divertem com as peças de teatro natalinas dos grupos Parabolé e Teatro Lanteri, bem como com a chegada do Papai Noel e a distribuição de brinquedos. As caravanas ainda percorrem 12 cidades até o fim da jornada no dia 23 de dezembro. As últimas cidades a receberem a caravana são Paranaguá e Marilândia do Sul, no dia 22. Na região, os municípios de São Pedro do Ivaí, Marumbi e Rio Bom recebem a caravana nos próximos idas.

continua após publicidade

"Famílias inteiras reunidas na praça, clima de festa, energia positiva e sorriso no rosto. Tenho certeza que cumprimos com nosso objetivo em mais um ano de Natal Encantado do Paraná. Levamos cultura e entretenimento e  disseminamos a mensagem de amor, fraternidade e  esperança em muitos municípios. Em nome de toda equipe do Provopar Estadual, desejo um Natal de muita luz, amor e prosperidade a todos!", comemora Carlise Kwiatkowski, presidente do Provopar Estadual.   Realizado pelo Provopar Estadual e pela CANAL/mkt por meio da Lei Rouanet, o objetivo do Natal Encantado do Paraná é promover a cultura e a solidariedade em comunidades de situação de vulnerabilidade social. Acompanhando o Papai Noel, dois grupos de teatro levarão a magia do Natal para as comunidades. 

A Parabolé apresenta o espetáculo “Procura-se um Papai Noel” e o Teatro Lanteri, pela primeira vez no projeto, encena a peça “Os Tesouros do Natal”. As apresentações acontecem sempre às 19h30 em ginásios, praças ou parques das cidades.   

continua após publicidade

A bordo de duas carretas-palco os grupos de teatro Lanteri e Parabolé viajam 20 cidades cada a partir do dia 1º de dezembro, passando pelo interior do estado e pelo litoral. As peças duram cerca de trinta minutos e foram elaboradas exclusivamente para atender aos objetivos do Natal Encantado, levando de forma descontraída a mensagem verdadeira e o sentido do natal.    as próximas cidades que irão receber as caravanas do Natal Encantado do Paraná

No próximo dia 19, a caravana passa em São Pedro do Ivaí, na Praça Padre José Rossi (Igreja Matriz). Em caso de chuva o evento acontece no Ginásio Municipal de Esportes Seccão. No dia 20, Marumbi recebe a atividade na Praça da Igreja ou, em caso de chuva,Ginásio Birão. No dia seguinte, 21, Rio Bom –recebe a caravana na praça da Igreja ou no Ginásio Aníbal Cury.