Região

Obra amplia abastecimento em Bom Sucesso

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Obra amplia abastecimento em Bom Sucesso
Obra amplia abastecimento em Bom Sucesso

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) iniciou a obra de ampliação do sistema de abastecimento de água de Bom Sucesso. Os recursos, que ultrapassam R$ 1,5 milhão, viabilizam a operacionalização do novo poço, a implantação de adutora e a construção de um reservatório, num prazo de 120 dias. A obra dá garantia de abastecimento para a cidade até 2040.

continua após publicidade

  Depois de vistoriar as obras – desde o local onde está sendo implantada a adutora até o poço que será interligado – o vice-prefeito Lúcio Romani disse estar satisfeito com o que viu. “Fiz questão de vistoriar a obra e ver de perto que a promessa está sendo cumprida. Esta é uma obra importante para Bom Sucesso e dará tranquilidade no abastecimento por muitos anos”. 

A visita foi feita junto com empregados da Sanepar e da empreiteira, na última semana.   O novo poço da Sanepar deverá produzir até 800 mil litros por dia. Além da operacionalização do poço, a obra inclui a implantação de 3 mil metros de tubulações, para levar água até o reservatório central. O gerente regional da Sanepar Luiz Carlos Jacovassi explica que esta adutora está sendo feita em tubos de polietileno de alta densidade (PEAD), que levam solda e dispensam conexões. “Trata-se de material de maior durabilidade e que reduz a incidência de vazamentos”, observa. Ele também destaca a construção de um novo reservatório, que terá capacidade para armazenar 400 mil litros.   

continua após publicidade

SEM DESPERDÍCIOS – Jacovassi pede, no entanto, para a população continuar utilizando a água de maneira racional. Ele diz que, até que a obra seja concluída, deverá manter o uso de caminhões-pipa para encher o reservatório e complementar a distribuição.”É um recurso que temos e que devemos usar para garantir que a água chegue nas torneiras de todos os cidadãos”, comenta. Ele lembra que o desperdício deve ser evitado, especialmente neste verão. “Pedimos a colaboração da população para que nos dias de maior calor não desperdice água com lavagem de carros ou calçadas, por exemplo”, destaca.