MAIS LIDAS
VER TODOS

Região

Mortes no trânsito caem 10% nas cidades do Vale do Ivaí

O número de mortes no trânsito do Vale do Ivaí entrou em queda no último trimestre. Os dados constam no relatório de homicídios culposos de trânsito da Secretaria de Estado da Segurança (Sesp) do Paraná. Totalizando os dados de janeiro a setembro deste an

Da Redação

·
Apucarana lidera em acidentes com mortes (Foto: Arquivo)
Icone Camera Foto por Reprodução
Apucarana lidera em acidentes com mortes (Foto: Arquivo)
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.12.2015, 09:51:00 Editado em 27.04.2020, 19:54:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O número de mortes no trânsito do Vale do Ivaí entrou em queda no último trimestre. Os dados constam no relatório de homicídios culposos de trânsito da Secretaria de Estado da Segurança (Sesp) do Paraná. Totalizando os dados de janeiro a setembro deste ano, foram registradas 53 mortes na área da 17ª Subdivisão Policial (SDP), contra 59 no mesmo período do ano passado. A redução totaliza 10%, dentro da média estadual. Em todo estado o número de vítimas fatais caiu 11%.

continua após publicidade

Maior município do Vale e dono da maior frota de veículos, Apucarana registrou quase a metade do número de óbitos e puxou o índice para baixo. Foram 16 neste ano contra 31 no ano passado, uma queda de 48%. Na média geral, a queda não foi maior por conta da ocorrência de acidentes com múltiplas vítimas registrados em municípios menores. A título de comparação, no ano passado, mais da metade dos óbitos tinha sido registrada em Apucarana. Neste ano, o município soma 30% dos casos. Depois de Apucarana, a cidade com maior número absoluto de homicídios culposos é Ivaiporã, com oito registros – um aumento na ordem de 700% em relação ao ano passado quando apenas 1 caso havia sido registrado.

Na sequência, aparecem os municípios de Cambira, Novo Itacolomi, Lidianópolis e Faxinal, com 4 casos cada. Dos 26 municípios do Vale do Ivaí, 15 (57%) registraram homicídios culposos de trânsito (quando não há intenção de matar) no período de janeiro a setembro. PARANÁ No Paraná, o relatório de mortes no trânsito apontou uma redução de 11% no índice de homicídios culposos de trânsito. Neste ano, foram registradas 1.127 mortes em locais de acidente. No ano anterior foram 1.275 mortes durante o mesmo período, mostrando uma redução de 148 mortes. A redução também ocorreu em 17 das 23 Áreas Integradas de Segurança Pública (Aisps). A região com maior queda foi Guarapuava (-60%); seguida de Pato Branco (-40%) e Francisco Beltrão (-30%).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "Mortes no trânsito caem 10% nas cidades do Vale do Ivaí"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!