Região

​Terra Roxa firma parceria com BRDE

Da Redação ·
Prefeito Beto Preto cumprimento diretor do BRDE, Wilson Quinteiro | Foto: Divulgação
Prefeito Beto Preto cumprimento diretor do BRDE, Wilson Quinteiro | Foto: Divulgação

Apucarana sediou ontem reunião da Agência de Desenvolvimento do Norte do Paraná (Terra Roxa). Durante o encontro, que ocorreu na sede da Associação, Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia), foi assinado um termo de parceria entre a “Terra Roxa” e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). O convênio visa potencializar a atração de investimentos e promover negócios, além do desenvolvimento de projetos e pesquisas.

continua após publicidade

Estiveram presentes no encontro o prefeito de Apucarana, Beto Preto, o vice-prefeito, Sebastião Ferreira Martins Junior (Junior da Femac), o vice-prefeito de Londrina, Guto Bellusci, o diretor de operações do BRDE, Wilson Quinteiro, e o presidente da Agência Terra Roxa, José Carlos Valêncio. Também participaram da reunião demais membros da diretoria e presidentes das associações comerciais de Londrina, Maringá, Apucarana e Jandaia do Sul e representantes da Fiep. 

Quinteiro afirmou que o BRDE já patrocinou dois eventos realizados pela Terra Roxa e que, com a parceria, será ampliado o leque de serviços prestados pela agência. “O BRDE atua nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul, possuindo eixos de atuação nos setores públicos e privado”, explica. “A partir da parceria, teremos uma legitimidade maior para realizar ações em conjunto, criando uma sinergia. Poderemos realizar eventos, prospecção de negócios, divulgação de oportunidades, atração de investimentos e divulgação do potencial econômico do Norte do Paraná. Por outro lado, há também uma necessidade de um engajamento cada vez maior do BRDE com os empresários e com os municípios”, detalha Alexandre Farina, diretor-executivo da agência.