Região

PM prende mais dois suspeitos de tentativa de furto ao BB

Da Redação ·
Os detidos Jhonis Zózimo Lariano, 29 anos e Thiago Roberto Cardoso, 25 anos foram encaminhados a Delegacia de Polícia de São João do Ivaí  (Foto/Divulgação)
Os detidos Jhonis Zózimo Lariano, 29 anos e Thiago Roberto Cardoso, 25 anos foram encaminhados a Delegacia de Polícia de São João do Ivaí (Foto/Divulgação)

Após dois dias de buscas, a Polícia Militar (PM) prendeu ontem (3), em Lidianópolis, dois homens suspeitos de pertencer a uma quadrilha que na madrugada terça-feira (1) tentou furtar o cofre da agência do Banco do Brasil, em São João do Ivaí.

continua após publicidade

De acordo com o boletim de ocorrências da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (6ª CIPM), os suspeitos Jhonis Zózimo Lariano, 29 anos e Thiago Roberto Cardoso, 25 anos, moradores de Itajaí/SC foram presos quando caminhavam pela Estrada do Lampião no km 01. Eles disseram a equipe de serviço que estavam perdidos na mata há aproximadamente dois dias, porém, não souberam explicar o motivo de estarem na região.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão e os detidos encaminhados a Delegacia de Polícia de São João do Ivaí, onde foi aberto inquérito para apurar a tentativa de furto qualificado.  

continua após publicidade

Tentativa de furto

Na madrugada de terça-feira, a Polícia Militar (PM) através do Serviço Reservado de Inteligência (P2) da 6ª CIPM de Ivaiporã e do 10º Batalhão da PM de Apucarana frustraram um furto qualificado a agência do Banco do Brasil, em São João do Ivaí. Quando foram flagrados, os bandidos já havia feito um buraco de aproximadamente 50 X 50 cm na parede da agência.

Dois bandidos conseguiram fugir e o suspeito Cláudio Roberto Machado, de 43 anos, morador de Joinville acabou sendo detido pela equipe de serviço quando empreendia fuga em um Fiat Pálio com placas de Itapoá.

Dentro do carro do detido, os policiais encontraram a câmara de segurança que havia sido arrancada do banco e diversos materiais necessários para arrombamento de cofre. Segundo a 6ª CIPM, Machado confessou que a intenção da quadrilha era arrombar o cofre principal da agência bancária.