Região

PM frustra roubo a Banco do Brasil e prende assaltante

Da Redação ·
No carro apreendido foi encontrado ferramentas para o arrombamento do cofre (Foto: PM/Divulgação)
No carro apreendido foi encontrado ferramentas para o arrombamento do cofre (Foto: PM/Divulgação)

A Polícia Militar (PM) através do Serviço Reservado de Inteligência (P2) da 6ª CIPM de Ivaiporã e do 10º Batalhão da PM de Apucarana frustraram na madrugada de ontem (1) um roubo a agência do Banco do Brasil, em São João do Ivaí. Um integrante da quadrilha foi preso. 

Segundo informações do subcomandante da 6ª CIPM, capitão Élio Boing,  por volta das 2h30 as equipes da P2 realizavam operação conjunta na divisa de São Pedro do Ivaí quando foram informados que o alarme da agência bancária de São João do Ivaí havia disparado. 

“Imediatamente, as equipes foram ao local e flagram um Fiat Pálio com placas de Itapoá estacionado nos fundos agência. O motorista ao perceber a presença das viaturas tentou se evadir. Foi feito o acompanhamento e o motorista jogou o carro para cima das viaturas, sendo necessário disparo de arma de fogo que atingiu o pneu do carro”, relata Boing. Com o carro bloqueado, o motorista Cláudio Roberto Machado, de 43 anos, morador de Joinville tentou fugir, mas acabou sendo detido pela equipe de serviço.

Ainda segundo Boing, o detido confessou que a intenção era arrombar o cofre principal. “Eles haviam feito um buraco de aproximadamente 50 X 50 cm na parede e haviam retirado a câmara de filmagem que já estava dentro do carro apreendido. Também havia pé de cabra e todo o material necessário para o arrombamento”, destaca Boing.

Boing acredita que pelo menos outras duas pessoas participaram da tentativa de roubo. “Ao chegar ao local à equipe foi atrás do veículo que saiu em fuga. Provavelmente, os demais integrantes estavam em outro carro e conseguiram se livrar do flagrante”, completa Boing.

continua após publicidade