Região

PM prende ladrão após troca de tiro e apreende maconha em Ivaiporã

Da Redação ·

Renan Costa Moreira, 25 anos foi preso na madrugada de domingo (11) após troca de tiros na noite anterior com a Polícia Militar (PM), em Ivaiporã. Ele e um comparsa teriam cometido roubo em um posto de combustíveis e fugiram levando R$ 1,1 mil. A PM também apreendeu na casa do detido quase 2,5 quilos de maconha.  O comparsa de Renan continua desaparecido.

continua após publicidade

Segundo informações da 6ª CIPM, o assalto ocorreu no Auto Posto União no final da noite de sábado e a dupla fugiu a pé em direção ao Lago Jardim Botânico. Porém quando chegaram à ponte eles se dividiram, sendo que um deles [Renan] seguiu pela mata na beira do córrego sentido Lago das Flores.

De posse das informações repassadas por populares, os policiais encontraram o assaltante na Rua Paulista, na Vila João XXIII, ao lado do Lago das Flores. Quando ia ser abordado ele sacou o revolver e trocou tiros com os policiais. Aproveitando que chovia muito e a pouca iluminação no local, o bandido conseguiu fugir pulando no córrego Pindauvinha.

continua após publicidade

Prisão

Dando continuidade nas buscas por volta das 3h45 do domingo, a polícia conseguiu prender Renan que estava em um veículo GM Classic Life nas proximidades do local da troca de tiros.

O motorista do GM Classic contou a PM que assaltante chegou a casa dele na Rua Estevão Marciano dos Santos, por volta das 03h20, apenas de cueca e camiseta. Após tomar banho e pegar roupa da vítima, Renan pediu que o levasse até a Vila Santa Maria, onde liberaria o motorista.

continua após publicidade

Posteriormente os policiais conversaram a esposa do motorista que confirmou a história do marido, inclusive, entregou a camiseta suja e molhada que havia sido deixada por Renan.

Apreensão de maconha

Após a troca de tiros com a PM, o assaltante Renan Costa Moreira deixou cair o celular que foi encontrado pelos policiais.  Como Renan já tem diversas passagens e é conhecido, a polícia foi até a casa dele na Rua Zacarias de Góes e Vasconcelos.

Durante as buscas no interior da residência foi localizado 2.436 kg de maconha, além de duas balanças de precisão e uma faca toda suja utilizada para cortar o entorpecente.