Região

Veja as 7 notícias que tiveram mais destaque nesta semana

Da Redação ·
Três morreram em decorrência de capotamento de veículo ocorrido entre Apucarana e Arapongas - Foto: Sérgio Rodrigo
Três morreram em decorrência de capotamento de veículo ocorrido entre Apucarana e Arapongas - Foto: Sérgio Rodrigo

Não leu a Tribuna do Norte ou ficou off-line durante os últimos dias? O TNONLINE selecionou as notícias mais acessadas na semana para você não perder nenhuma informação importante sobre fatos ocorridos na região.


Acidente ocorrido entre Apucarana e Arapongas provoca a morte de três pessoas

continua após publicidade

Um acidente de trânsito (capotamento de um Fiat Palio) ocorrido por volta das 18h10 desta quarta-feira (9) na BR-369, próximo à empresa Nortox e ao distrito de Aricanduva, entre Apucarana e Arapongas, provocou a morte de duas pessoas (entre as quais duas mulheres) e deixou outras duas pessoas feridas. Faleceram Viviane Milena Duarte, 20 anos (moradora em Apucarana), e Vanessa Souza Nairme, 39 anos(residente no Jardim Morada do Sol, em Apucarana). No hospital faleceu Eric Yuji Kuroki, de 22 anos, que morava em Londrina. Ficaram feridos Dayane Fernandes Veroneze Santiago, 19 anos, que perdeu um bebê de 24 semanas de gestação, e Jean Martins Gimenes, 19 anos.






Diretor de colégio e pedagoga são presos por suspeita de desvio de merenda escolar

Após denúncia formulada ao Promotor de Justiça Eduardo Augusto Cabrini, agentes do Serviço de Inteligência (P2) do 10º Batalhão da Polícia Militar (BPM) prenderam ontem (11) à noite em Apucarana o diretor de um colégio e uma pedagoga da rede estadual de ensino por suspeita de desvio de merenda escolar.De acordo com a polícia, o caso ocorreu no Colégio Antônio dos Três Reis de Oliveira, na zona norte da cidade. As autoridades policiais relataram que foram presos em flagrante o professor e diretor do estabelecimento, Luiz De Faveri, de 44 anos, e a pedagoga Olívia Mayara Jorge, de 33 anos.



Atlas Municipal ajuda a explicar lenda de vulcão sob a Catedral de Apucarana

continua após publicidade

Há, realmente, um vulcão sob a Catedral Nossa de Lourdes, em Apucarana? A resposta a essa pergunta, que integra o imaginário apucaranense há décadas, é respondida em um trabalho inédito realizado pela professora de Geografia, Maria do Carmo Carvalho Faria, como tese de doutorado: o Atlas Municipal Escolar Histórico, Geográfico e Ambiental de Apucarana. O trabalho, de 151 páginas, é apresentado pela autora como a pesquisa mais completa e abrangente já realizada no município envolvendo história, geografia e ambiente.




Polícia Civil detém suspeito de abusar de criança de 10 anos em Apucarana


Remito Del Grosso, de 46 anos, teve a prisão preventiva decretada após a mãe da criança ter denunciado o caso à polícia. O suspeito, que nega a acusação, era amigo da família da vítima e reside no centro da cidade. Ele em casa, na área central de Apucarana.

continua após publicidade


Homem é assassinado a pauladas em Apucarana

Mais um homicídio foi registrado no município de Apucarana. O corpo foi encontrado no início da tarde de domingo (06), em imóvel na Rua Felicio Beteati, no distrito do Pirapó, na zona oeste do município. Ele teria sido morto a pauladas e provavelmente um cachorro teria comido parte do rosto da vítima.

Laércio Furtuoso da Silva, de 38 anos, era morador de rua e estava dormindo dentro de uma casa em construção com mais um homem há cerca de um mês, na Rua Felício Betiati, no distrito do Pirapó, em Apucarana.


Apucaranense e araponguense ganham R$ 1.757.000 na Lotofácil

A Caixa Econômica Federal (CEF) confirmou que um apucaranense e um araponguense estão entre os 51 apostadores que acertaram as 15 dezenas do concurso 1255 da Lotofácil, especial de Independência, sorteadas na terça (8) em Osasco (SP). Conforme a CEF, cada um vai receber o prêmio individual de R$ 1.757.073,66.


Colombiano é morto a tiros na zona oeste de Apucarana

Mais um homicídio foi registrado em Apucarana. O colombiano Danny Alexsander Duque Vasquez, 25 anos,  foi assassinado com dois tiros na noite de sexta-feira (11) quando chegava em casa de motocicleta, na Rua Paulo Gorski, no Núcleo Osmar Guaraci Freire, na zona oeste da cidade.Conforme a Polícia Militar (PM), Vasques acabou assassinado com pelo menos dois tiros de uma arma calibre 32. O autor do crime se evadiu sem ser identificado.