Região

Godoy Moreira adere à campanha Construindo Cidades Resilientes

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Godoy Moreira adere à campanha Construindo Cidades Resilientes
Godoy Moreira adere à campanha Construindo Cidades Resilientes

Consciente de que o município é quem realiza a primeira resposta em situações de crises e emergências, a Prefeitura de Godoy Moreira aderiu nesta semana a campanha  Cidades Resilientes, da Defesa Civil Estadual. A campanha pretende sensibilizar governos e cidadãos para os benefícios de se reduzir os riscos por meio da implementação de alguns passos para construir cidades resilientes. O evento de adesão a campanha aconteceu na quinta-feira no gabinete do prefeito, durante reunião com integrantes da Defesa Civil do município.

continua após publicidade

Segundo Elton Gomes, coordenador municipal da Defesa Civil, a campanha permite ao município identificar os riscos aos quais está sujeito, facilitando o planejamento antecipado da gestão de risco de desastre. “É uma forma para que os municípios tenham um suporte mínimo na questão desastres”, explica Gomes.

O prefeito Primis de Oliveira desta a importância da participação do município no programa da Defesa Civil.  “Nós procuramos fazer e dar incentivo em tudo aquilo que é bom para o município. O nosso o objetivo é aperfeiçoar a resposta do município aos desastres naturais”; disse o prefeito Primis de Oliveira.

continua após publicidade

Na ocasião, o aspirante Ramalho da Defesa Civil fez a entrega de certificado de curso capacitação de Agente de Defesa Civil, ao coordenar Elton Gomes e ao prefeito Primis de Oliveira.