Região

Golpe do Paco faz mais uma vítima em Ivaiporã

Da Redação ·
Homem foi detido após denúncias de que estaria tentando aplicar o golpe no comércio da cidade (Foto - Reprodução/arquivo)
Homem foi detido após denúncias de que estaria tentando aplicar o golpe no comércio da cidade (Foto - Reprodução/arquivo)

Mais uma pessoa foi vítima do Golpe do Paco na região. Desta vez o golpe foi aplicado em Ivaiporã em um homem de 36 anos e rendeu para os estelionatários R$ 2 mil em dinheiro. Os bandidos deixaram para a vítima um pacote de papelão recortado e recoberto com uma nota de cinquenta reais. O caso está sendo investigado  pela 54ª Delegacia Regional de Polícia (54ª DRP).

Desde o início do ano pelo menos quatro pessoas foram vítimas do mesmo golpe. De acordo com o delegado Gustavo Dante , os bandidos sempre agem em dupla e ficam próximos a agências bancárias observando as pessoas que sacam dinheiro. Quando elas saem da agência, um golpista vai caminhando na frente da vítima e o outro, logo atrás.

O que está na frente deixa cair um “pacote de dinheiro”. A vítima que vem atrás percebe e recolhe o objeto caído e vai atrás do golpista informando o que ele derrubou. Neste momento, o segundo golpista entra em cena e diz que viu o acontecido. O primeiro que deixou cair o pacote se diz agradecido e que vai recompensar os dois, aí convence a vítima que vá até seu escritório para receber a quantia prometida, no entanto, como “garantia”, pede a bolsa com o dinheiro sacado no banco.

O outro golpista acompanha a pessoa que está sendo enganada por alguns momentos e a abandona. É neste momento, que a vítima percebe que caiu num grande golpe.

continua após publicidade