Região

São Pedro do Ivaí assina contrato com a Sanepar

Da Redação ·
Chaowiche garantiu investimentos para o município, através de parceria com Instituto das Águas (Foto/Divulgação)
Chaowiche garantiu investimentos para o município, através de parceria com Instituto das Águas (Foto/Divulgação)

A prefeitura de São Pedro do Ivaí renovou o contrato que concede a Sanepar o direito de executar serviços de abastecimento de água e tratamento de esgoto na cidade e no Distrito de Marisa. A assinatura da concessão aconteceu na última quarta-feira (21), na sede da Sanepar, em Curitiba. O presidente Mounir Chaowiche se comprometeu em garantir a qualidade dos serviços e a executar demandas que foram requeridas pela administração.

continua após publicidade

A prefeita Maria Regina Della Rosa Magri reconhece que os serviços da Sanepar atendem a contento a população e este foi o motivo para que o contrato fosse celebrado. No entanto, ela relembra que o processo de renovação demorou, devido a várias discussões que foram realizadas, afim de garantir benefícios maiores ao município, como na parceria para execução de obras de contenção e proteção ao Córrego Mogorim, emissários e ampliação da rede de esgoto.   

“Renovamos o contrato diante do compromisso firmado pelo presidente da Sanepar em nos oferecer parcerias para obras de extrema necessidade e importância para melhoria da infraestrutura da cidade”, afirma Regina. “É um contrato longo, e por isso nos preocupamos em garantir mais investimentos para São Pedro do Ivaí, pensando no benefício de toda a população”, concluiu.

continua após publicidade

Chaowiche garantiu investimentos para o município, através de parceria com Instituto das Águas, disponibilizando tubos de concreto para a construção dos emissários e para as obras de necessidade no Córrego Mogorim. “Acreditamos que nossos problemas serão resolvidos nos próximos anos, através dessa parceria financeira. O município não teria condições para realizar essas obras sozinho, visto o grande investimento necessário”, disse o vice-prefeito José Donizete Isalberti.

A assinatura do contrato aconteceu no gabinete da presidência, tendo como testemunhas o diretor comercial da companhia, Antonio Carlos Salles Belinati, gerente geral da Sanepar – Região Nordeste, Sergio Balhs, gerente regional/Apucarana, Luiz Carlos Jacovassi, assistente da gerência nordeste, Alan Peternazzi.