Região

Vestibular da Fecea termina hoje

Da Redação ·
 Ao todo, 1.153 candidatos disputam 290 vagas distribuídas em oito cursos de graduação
fonte: Delair Garcia/Tribuna do Norte
Ao todo, 1.153 candidatos disputam 290 vagas distribuídas em oito cursos de graduação

A Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana (Fecea) realiza neste domingo (25) as últimas provas do vestibular de inverno, iniciadas (ontem à tarde). Ao todo, 1.153 candidatos disputam 290 vagas distribuídas em oito cursos de graduação. As provas serão realizadas das 14 às 18 horas no campus da instituição, na Avenida Minas Gerais, número 5021, na saída para Curitiba (região Sul da cidade).

continua após publicidade

Uma orientação importante para os vestibulandos: há exigência da ficha de inscrição, com cópia da identidade e uma foto 3 x 4 recente, além do documento original. A professora Tânia Terezinha Rissa de Souza, presidente da comissão organizadora do concurso, lembra que os estudantes que não trouxerem a ficha de inscrição não poderão entrar nas salas de aulas para fazer as provas. “É importante que todos atentem para essa exigência, evitando problemas de última hora para a realização do vestibular”, alerta a professora.

continua após publicidade

Nos concursos anteriores, a Fecea apenas exigia a apresentação do documento original. “Neste ano resolvemos seguir o exemplo de outras instituições, que já pediam a ficha de inscrição. É uma forma de garantir maior segurança e controle durante o processo de seleção”, afirma Tânia.

continua após publicidade

A presidente da comissão organizadora também orienta os alunos a chegarem com uma hora de antecedência ao campus da faculdade. Os portões serão abertos às 13h15. A professora Tânia lembra que o ensalamento para as provas já está disponível no site da instituição (www.fecea.br), no campo vestibular, onde o candidato também encontrará outras informações e dicas para os dias do concurso.

O resultado do vestibular está previsto para ser divulgado no dia 10 de setembro. O período de matrículas será aberto em janeiro de 2011. As datas exatas ainda serão divulgadas pela Fecea.

continua após publicidade

PROVAS

Sábado, dia 24

continua após publicidade

- Comunicação e Expressão (30 questões)
- Língua Estrangeira (20 questões)
- Redação

Domingo, dia 25
- Matemática (30 questões)
- História, Filosofia e Atualidades (30 questões)

CONCORRÊNCIA

continua após publicidade

Ciências Contábeis – noturno 8,0
Serviço Social – noturno 6,0
Administração – noturno 5,3
Ciências Econômicas – noturno 3,6
Administração – diurno 3,0
Superior de Tecnologia em Comércio Exterior – noturno 2,8
Ciências Contábeis – diurno 2,5
Secretariado Executivo Trilíngue – noturno 2,3
Superior de Tecnologia em Gestão Pública – noturno 1,9
Turismo – noturno 1,7
Total 4,0
Fonte: Comissão Organizadora do Vestibular


Ciências Contábeis é o curso mais concorrido
 

A Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana (Fecea) divulgou nesta quinta-feira a concorrência do vestibular de inverno. Ao todo, 1.153 candidatos disputam 290 vagas distribuídas em oito cursos de graduação. As provas serão realizadas nos dias 24 e 25 de julho (sábado e domingo), a partir das 14 horas.

Ciências Contábeis noturno é o curso com maior concorrência no vestibular de inverno da Fecea, com oito candidatos por vaga. O segundo curso mais disputado é Serviço Social noturno, com 6 candidatos por vaga, seguido de Administração noturno (5,3), Ciências Econômicas noturno (3,6), Administração diurno (3), Curso Superior de Tecnologia em Comércio Exterior noturno (2,8), Ciências Contábeis diurno (2,5), Secretariado Executivo Trilíngue noturno (2,3), Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública noturno (1,9), Turismo noturno (1,7).

Neste concurso, segundo a comissão organizadora do vestibular, a Fecea concedeu 128 isenções no pagamento da taxa de inscrição. O benefício foi concedido aos estudantes que comprovaram não terem condições de fazer o pagamento do valor estipulado (R$ 90).